Europa: ações italianas avançam sob esperanças de Draghi e papéis da GSK pesam sobre FTSE 100
O índice FTSE MIB de Milão fechou em alta de 2,1%, enquanto os yields dos títulos de dez anos da Itália despencaram (Imagem: REUTERS/Staff)
As 💥️ações italianas registraram a melhor sessão em quatro semanas nesta quarta-feira, depois que o ex-presidente do 💥️Banco Central Europeu (BCE) 💥️Mario Draghi aceitou a tarefa de formar um novo governo, enquanto um avanço nas ações da montadora alemã Daimler elevou um índice acionário europeu de base ampla.
O índice 💥️FTSE MIB de Milão fechou em alta de 2,1%, enquanto os yields dos títulos de dez anos da Itália despencaram.
Draghi afirmou estar confiante em que assegurará apoio suficiente no parlamento depois que o presidente Sergio Mattarella solicitou sua ajuda após ouvir que os esforços para salvar a coalizão do primeiro-ministro Giuseppe Conte tinham fracassado.
“Pode não ser tudo um mar de rosas e algumas incertezas e negociações permanecem. Mas… os mercados gostam das notícias de conhecidos banqueiros centrais no comando do governo”, disse Maria Paola Toschi, estrategista de mercado global da 💥️J.P. Morgan Asset Management.
No índice pan-europeu 💥️STOXX 600, a 💥️Daimler foi o principal impulso depois de a empresa revelar planos para desmembrar seu negócio de caminhões. Os papéis da companhia subiram 8,9%, enquanto o índice mais amplo valorizou-se 0,3% na sessão.
O 💥️DAX da Alemanha subiu 0,7%, atingindo o maior nível em duas semanas.
O índice 💥️FSTE 100 de 💥️Londres recuou 0,1%, conforme as ações da GlaxoSmithKline, companhia farmacêutica britânica, recuaram 6,3% depois de a empresa alertar sobre uma queda maior que a projetada nos lucros de 2023, à medida que a pandemia da💥️ Covid-19 continua a interromper outros tratamentos de 💥️saúde.
O DAX da Alemanha subiu 0,7%, atingindo o maior nível em duas semanas (Imagem: Reuters/Simon Dawson)
Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,14%, a 6.507,82 pontos
Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,71%, a 13.933,63 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,00%, a 5.563,05 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 2,09%, a 22.527,90 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,78%, a 8.012,80 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,36%, a 4.819,40 pontos
O que você está lendo é [Europa: ações italianas avançam sob esperanças de Draghi e papéis da GSK pesam sobre FTSE 100].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments