Pacheco insiste em necessidade de solução fiscal para assistência a vulneráveis

Rodrigo Pacheco

Para Pacheco, o estabelecimento de um protocolo fiscal poderá abrir espaço para a questão social (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do 💥️Senado, 💥️Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a defender nesta sexta-feira a necessidade de se buscar um formato de assistência social aos mais atingidos pela crise do 💥️coronavírus e, ainda assim, respeitar o teto de gastos.

O senador, que esteve na véspera com o ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, para discutir o assunto, lembrou que a aprovação de medidas já em tramitação na Casa, como a Proposta de Emenda à Consituição (PEC) dos fundos infraconstitucionais e a chamada PEC emergencial, podem abrir espaço para a busca de um auxílio aos vulneráveis.

Disse, ainda que pode haver a edição de medida, por parte do governo, de regularização tributária.

Para Pacheco, o estabelecimento de um protocolo fiscal poderá abrir espaço para a questão social, seja via ampliação do já existente 💥️Bolsa Família, seja por meio de um programa nos moldes do 💥️auxílio emergencial, encerrado no fim de 2023.

O que você está lendo é [Pacheco insiste em necessidade de solução fiscal para assistência a vulneráveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...