Lisboa: Dois detidos por posse de arma proibida em ocorrência junto de estabelecimento de diversão noturna

Na sequência da divulgação de gravações sobre uma ocorrência com agressões e disparos junto de um estabelecimento de diversão noturna, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, informa que através da 4ª Divisão Policial e com a colaboração da Divisão de Trânsito de Lisboa, no passado dia 21 de fevereiro, pela 07h00, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, freguesia da Estrela, procedeu à detenção de dois suspeitos, com 20 e 27 anos de idade, por detenção de arma proibida.

Os meios da PSP foram acionados para o local referido, na sequência de uma desordem entre vários indivíduos junto dos estabelecimentos de diversão noturna ali existentes. Chegados lá, quando estavam ainda a restabelecer a ordem pública, foram alertados por várias pessoas que tinham sido efetuados disparos de arma de fogo e que uma pessoa tinha sido atingida.

Já depois de solicitarem apoio médico para o ferido, e enquanto recolhiam informação sobre a ocorrência, os Polícias foram alertados para a presença de um indivíduo que tinha sido visto a colocar uma arma, tipo “caçadeira”, no interior de um veículo que tinha acabado de abandonar aquele local.

A informação foi divulgada para os meios policiais no terreno, nomeadamente, a Divisão de Trânsito que se encontrava a efetuar uma operação de fiscalização nas imediações, tendo sido detetada uma viatura com as características da viatura suspeita, a efetuar manobras no sentido de se furtar à fiscalização. Intercetada a mesma, os Polícias aperceberam-se que, no interior, mais concretamente por trás dos bancos da frente, se encontrava uma arma tipo “caçadeira”. Perante a presença da arma, e mediante a possibilidade de haverem outras, foi efetuada uma busca, encontrando, na mala do carro, uma arma tipo pistola.

Foi possível à PSP perceber que se tratavam de duas armas de fogo, uma espingarda aparentemente de calibre 12 e uma pistola de alarme transformada, calibre 8 mm.

Na sequência da situação, foram detidos dois suspeitos e as armas apreendidas.

Presentes no DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.

Foi acionado o Órgão de Policia Criminal competente para a investigação.

Refira-se, ainda, que, no ultimo mês, a PSP fez várias operações de controlo de suspeitos nas zonas de diversão noturna de Santos e Alcântara, sendo que, duas delas, tiveram como alvo dois dos estabelecimentos situados junto do local da ocorrência.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Dois detidos por posse de arma proibida em ocorrência junto de estabelecimento de diversão noturna].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...