FMI apela para que Rússia reduza juros em 2023
O banco central espera que a inflação, que acelerou para 5,2% em janeiro, atinja seu pico em fevereiro (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)
A 💥️Rússia deveria considerar corte de sua taxa básica de juros em 50 pontos-base neste ano para evitar que a 💥️inflação caia abaixo da meta de 4% do banco central, disse o💥️ Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.
O banco central do país reduziu os 💥️juros para uma mínima recorde no ano passado e deve manter sua taxa básica em 4,25% nesta sexta-feira, com a aceleração da inflação e um rublo enfraquecido limitando o espaço para mais flexibilização monetária, mostrou uma pesquisa da 💥️Reuters.
O banco central espera que a inflação, que acelerou para 5,2% em janeiro, atinja seu pico em fevereiro. O FMI atribuiu a inflação atualmente acima da meta a pressões de curto prazo causadas pelo rublo fraco, mas disse esperar que a inflação caia para 3,5% no final de 2023 sem flexibilização monetária.
A fim de responder melhor a choques futuros, o FMI disse que a redução da taxa básica para 3,75% é necessária neste ano, embora isso possa trazer riscos inflacionários.
O que você está lendo é [FMI apela para que Rússia reduza juros em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments