Produtora de sistemas de gestão de pessoas LG Informática pede registro para IPO

Fundada 1985 na esteira da Lei de Informática, que reservava a empresas brasileiras a produção e venda de computadores no país, a LG surgiu com foco em revenda de desses equipamentos (Imagem: Facebook/LG lugar de gente)

A 💥️LG Informática, especializada em softwares de gestão de recursos humanos, pediu registro para uma oferta inicial de 💥️ações (💥️IPO), ilustrando como empresas de tecnologia no 💥️Brasil estão buscando recursos no mercado para crescer, na esteira das oportunidades criadas após a pandemia da 💥️Covid-19.

A operação, que será coordenada por 💥️Itaú BBA, UBS-BB e 💥️BTG Pactual, servirá para ajudar a empresa com sede em Aparecida de Goiânia (GO) a captar recursos para pesquisa e desenvolvimento, incluindo para projetos de monetização da base, aquisições de outras empresas e para reforço do capital de giro.

Fundada 1985 na esteira da Lei de Informática, que reservava a empresas brasileiras a produção e venda de computadores no país, a LG surgiu com foco em revenda de desses equipamentos.

Com a chegada da gestora americana H.I.G. Capital em 2013, a empresa ingressou numa rota de crescimento também apoiada por aquisições. Hoje, a LG se apresenta como a maior do país em tecnologia para gestão de recursos humanos.

“Apesar de acreditarmos já possuir uma posição consolidada nesse setor, acreditamos que ainda há espaço para crescimento, uma vez que o mercado brasileiro conta com um total de 37,8 milhões de trabalhadores formais (…) e atendemos apenas 3,9% desses trabalhadores”, afirma a LG no prospecto.

Acionistas individuais e o fundo Mont Blanc Brasil Partners, veículo de investimento gerido pela H.I.G. Capital, também vão vender participação no negócio dentro da oferta.

No ano passado, a empresa teve receita operacional líquida de 116,2 milhões de reais, alta de 6,16% em relação a 2023, com a margem Ebitda subindo um ponto percentual, para 23%.

A LG também entrou no ano passado no segmento de produtos financeiros, em parceria com a Paketá Crédito, dentro do objetivo de monetização da base de clientes, formada por empresas com mais de cinco mil funcionários.

O movimento da LG amplia a lista de empresas brasileiras de base tecnológica que têm se aproveitado do crescente interesse de investidores por papéis ligados a negócios com potencial de alto crescimento.

Só em 2023, já estrearam na B3 a fabricante de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica e comunicação Intelbras; a Mosaico, dona dos sites de comparação de preços Zoom, Buscapé e Bondfaro; e a plataforma de venda de móveis Mobly. Na quarta-feira será a vez da estreia do clube de assinatura de aplicativos Bemobi.

O que você está lendo é [Produtora de sistemas de gestão de pessoas LG Informática pede registro para IPO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...