Milho cai em Chicago após USDA projetar ofertas acima de expectativas do mercado
O contrato março do milho fechou em queda de 7,50 centavos de dólar (Imagem: REUTERS/Daniel Acker)
Os contratos futuros do 💥️milho negociados em Chicago recuaram nesta terça-feira, depois de o Departamento de 💥️Agricultura dos 💥️Estados Unidos (💥️USDA, na sigla em inglês) projetar as ofertas do cereal em nível superior ao previsto pelo mercado, afastando os preços das máximas de sete anos e meio registradas no início do dia.
Os futuros da soja avançaram para o maior nível em três semanas, diante do cenário de ofertas apertadas reportado pelo USDA, recuperando-se de um recuo inicial desencadeado pela queda do milho.
O 💥️trigo terminou em baixa, mesmo com o USDA reduzindo sua previsão para os estoques globais do cereal em muito mais do que analistas esperavam.
O milho liderou o “sell-off”, já que o USDA diminuiu apenas minimamente sua estimativa para os estoques finais dos EUA e elevou a previsão para as exportações em menos do que muitos operadores antecipavam após o registro de vendas recordes para a China.
“A surpresa no relatório é que o governo só aumentou as exportações (de milho dos EUA) em 50 milhões de bushels, apesar do fato de que tivemos enormes compras chinesas”, disse Don Roose, presidente da U.S. Commodities.
O contrato março do milho fechou em queda de 7,50 centavos de dólar, a 5,5625 dólares por bushel, após atingir máxima de 5,7425 dólares antes do relatório maior nível para um contrato mais ativo desde junho de 2013.
A soja para março avançou 14 centavos, para 14,0175 dólares o bushel, depois de operar brevemente em território negativo. O vencimento março do trigo recuou 6,25 centavos, a 6,4950 dólares/bushel.
O que você está lendo é [Milho cai em Chicago após USDA projetar ofertas acima de expectativas do mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments