5 ações de construtoras para comprar agora; veja lista
As ações das empresas do segmento de baixa renda ganharam a preferência da Ágora Investimentos devido aos valuations atraentes (Imagem: Unsplash/@da_b_da)
A 💥️Ágora Investimentos retomou a cobertura das construtoras brasileiras com recomendação de compra para 💥️Direcional (💥️DIRR3), 💥️Tenda (💥️TEND3), 💥️MRV (💥️MRVE3), 💥️Trisul (💥️TRIS3) e 💥️Even (💥️EVEN3) e neutra para 💥️Eztec (💥️EZTC3), 💥️Helbor (💥️HBOR3), 💥️Mitre (💥️MTRE3) e 💥️Tecnisa (💥️TCSA3).
Embora a corretora veja no segmento de média-alta renda um sólido crescimento dos lucros, as ações das empresas do segmento de baixa renda ganharam preferência devido aos valuations atraentes. No caso da Direcional e da MRV, as companhias contam com suas subsidiárias (💥️Riva 9 e AHS, respectivamente) para impulsionar os ganhos.
“Direcional é nossa melhor escolha entre as construtoras brasileiras, negociando a 1,7 vez P/VPA (preço sobre valor patrimonial por ação) e 10,5 vezes P/L (preço sobre lucro) em 2023, que vemos como altamente atraente tanto em termos absolutos (14,2 vezes P/L no preço-alvo) e à luz da positiva dinâmica de ganhos (crescimento e potencial de valorização para consenso)”, afirmaram os analistas Bruno Mendonça e Jose Cataldo, em relatório divulgado na semana passada.
A Tenda e a Trisul completam a lista das melhores ações do setor, segundo a Ágora. Ambas as empresas possuem fatores positivos que não estão precificados & construção offsite, no caso da Tenda, e melhor execução e dinâmica de resultados no segmento de média-alta renda, no caso da Trisul.
A Ágora destacou que o segmento de baixa renda está enfrentando algumas situações de alerta: a pressão nos custos de construção, principalmente vindo de 💥️commodities, e o financiamento limitado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (💥️FGTS). No entanto, as perspectivas quanto ao crescimento das construtoras superam as preocupações.
Na avaliação da corretora, empresas menores devem sentir com mais força as consequências do aumento dos custos das matérias-primas e o financiamento limitado do FGTS do que os players listados.
“Não esperamos qualquer interrupção nos lançamentos ou volumes de vendas em nossa cobertura, mesmo que o programa encolha”, comentaram Mendonça e Cataldo.
A pressão das margens também preocupa, mas a falta de poder de barganha com fornecedores deve trazer concorrência mais fraca.
“Além disso, vemos alternativas fora do programa 💥️Casa Verde e Amarela (Direcional e MRV), onde não se aplicam tetos e há espaço para repasse de custos mais elevados”, completaram os analistas.
Para 2023, a Ágora espera que as taxas de juros baixas continuem sendo o direcionador do setor, mesmo com o esperado aumento da Selic. O lucro por ação (LPA) das empresas deve crescer bastante, sendo que as projeções da corretora contemplam uma alta de 24% do LPA de taxa de crescimento médio anual ponderado entre 2023 e 2023.
Veja as recomendações e os preços-alvo da Ágora para as construtoras:
O que você está lendo é [5 ações de construtoras para comprar agora; veja lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments