Dólar vira e passa a cair com alívio externo e movimentação pró-reformas no Brasil

Dólar

Lira falou muito bem. Parecia até o Paulo Guedes, só que político (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O 💥️dólar virou e passou a cair ante o real nesta terça-feira, influenciado tanto pela melhora de sinal nos ativos externos quando por indicações de debates sobre reformas no 💥️Brasil, um dia depois do choque nos mercados por receios de uma guinada do governo a uma direção mais populista.

O dólar à vista caía 0,52%, para 5,4263 reais na venda, chegando a perder 0,85% depois de subir 0,55% & alta marcada pouco antes de meio-dia, horário em que 💥️Jerome Powell, chair do 💥️Federal Reserve (Fed, 💥️banco central norte-americano), iniciou depoimento ao Comitê Bancário do Senado dos EUA.

Após as declarações iniciais de Powell, os yields dos Treasuries perderam força, reduzindo o diferencial de juros a favor do dólar tirando atratividade da moeda norte-americana e, por tabela, aumentando o interesse por ativos mais arriscados, como moedas emergentes e ações.

Veja gráfico intradiário da taxa de câmbio dólar/real e do índice do dólar frente a uma cesta com seis moedas de países desenvolvidos:

Mas o alívio no câmbio também se deu com o noticiário doméstico, em meio a declarações do presidente da Câmara, 💥️Arthur Lira (PP-AL), sobre defesa do teto de gastos. O ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, cancelou participação em evento virtual para se reunir com Lira.

“Lira falou muito bem. Parecia até o Paulo Guedes, só que político”, disse um gestor.

O mercado vem de uma sessão de forte pressão, depois de declarações do presidente 💥️Jair Bolsonaro e sua decisão de trocar o comando da Petrobras alimentarem rumores sobre uma guinada na política econômica e temores sobre como Guedes ainda visto como fiador da agenda de reformas econômicas e de equilíbrio fiscal reagiria às mudanças.

Em resposta ao um apoiador, Bolsonaro disse nesta terça que “tem muita coisa errada” na Petrobras e que o indicado para ser o novo presidente da estatal, o general reformado Joaquim Silva e Luna, irá “dar uma arrumada” na empresa.

O que você está lendo é [Dólar vira e passa a cair com alívio externo e movimentação pró-reformas no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...