Japão estuda prorrogar estado de emergência da Covid-19 por 2 semanas na região de Tóquio
“Acho que cerca de duas semanas serão necessárias, então gostaria de tomar uma decisão final depois de ouvir as opiniões de especialistas e pessoas envolvidas”, disse Suga (Imagem: Reuters/Issei Kato)
O primeiro-ministro do 💥️Japão, 💥️Yoshihide Suga, disse nesta quarta-feira que o governo está cogitando prorrogar o estado de emergência na região de 💥️Tóquio por duas semanas devido à pressão dos casos de 💥️Covid-19 no sistema médico.
“Acho que cerca de duas semanas serão necessárias, então gostaria de tomar uma decisão final depois de ouvir as opiniões de especialistas e pessoas envolvidas”, disse Suga aos repórteres.
Embora os casos novos de coronavírus tenham caído consideravelmente em relação a um pico do início de janeiro, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse na terça-feira que o ritmo do declínio diminuiu, expressando o receio de que possa não bastar suspender as restrições.
Ainda em janeiro, o governo sujeitou 11 de suas 47 regiões a restrições de emergência previstas até 7 de março, mas suspendeu-as antecipadamente em todos eles, menos na área metropolitana da Grande Tóquio, que inclui os municípios de Kanagawa, Saitama e Chiba.
O que você está lendo é [Japão estuda prorrogar estado de emergência da Covid-19 por 2 semanas na região de Tóquio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments