Referência em caixas eletrônicos de cripto nos EUA, CoinCloud expande seus “BTMs” no Brasil
Que tal trocar suas cédulas em dinheiro por bitcoins de forma rápida e fácil nas principais cidades do Brasil? (Imagem: Facebook/Coin Cloud)
Em novembro de 2023, o primeiro caixa eletrônico de 💥️bitcoin (ou BTM, na sigla em inglês para “Bitcoin Teller Machine”) da 💥️Coin Cloud chegava no 💥️Brasil, na cidade de 💥️São Paulo.
Quatro meses depois, com três máquinas em São Paulo — no Lenat Cigar Club, no Shopping Cidade Jardim e no Sheraton São Paulo WTC Hotel — e uma no 💥️Rio de Janeiro — no Shopping Leblon — , a empresa retoma seus planos de expansão nacional.
Em parceria com a Rede 💥️BrMalls, Coin Cloud anuncia a implementação de mais dois caixas eletrônicos: um no 💥️Shopping Curitiba, nesta sexta-feira (12), e no Campinas Shopping, na próxima segunda-feira (15).
“Esperamos ter, no mínimo, 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, compartilha 💥️Chris McAlary, fundador e CEO da empresa. Os planos não param apenas em novos espaços físicos: a empresa vai expandir a oferta de 💥️criptomoedas, trazendo algumas opções inéditas para os brasileiros.
💥️Isabela Rossa, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais da Coin Cloud, reforça o propósito inclusivo. Segundo ela, a 💥️pandemia impulsionou um processo de digitalização e fez a média de transações dos BTMs da empresa crescer em 50%.
Fundada em 2014, a Coin Cloud rapidamente se tornou a maior rede de caixas eletrônicos bidirecionais (de compra e venda) de criptomoedas do mundo. São mais de 1,5 mil caixas cripto.
Atualmente, o Brasil é o primeiro e único país fora dos 💥️EUA a ter um caixa eletrônico da Coin Cloud. Isso se deve à popularidade do bitcoin (💥️BTC) por aqui, bem como à dependência do país pelas moedas digitais mas, que até então, não tinha uma opção de negociação com dinheiro físico.
“Acompanhei de perto os índices de negociação nos últimos anos, e sempre me surpreendi em ver que, depois do 💥️dólar e do 💥️euro, o 💥️real aparecia com força. Isso só pode indicar uma demanda forte”, afirma McAlary.
Os BTMs da Coin Cloud permitem a compra e venda criptomoedas, como o bitcoin, usando reais.
O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, em que as operações poderão ser feitas apenas em dinheiro em espécie. As máquinas aceitam todas as notas.
Hoje, é possível escolher 💥️entre 29 ativos digitais, desde criptomoedas — como bitcoin, 💥️ether (ETH), 💥️litecoin (💥️LTC) e 💥️XRP — e 💥️stablecoins (criptos com valor atrelado a ativos reais, normalmente uma moeda) — como 💥️tether (💥️USDC) e 💥️U.S. Dollar Coin (💥️USDC).
Realizar uma transação na máquina leva poucos minutos e, ao escolher os BTMs da Coin Cloud, você será o único dono de sua carteira, pois a empresa não obtém 💥️custódia dela. Por isso, através do sistema da empresa, seus ativos estão mais seguros.
Existem dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas: os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, aqueles que precisam comprar ou vender criptos com urgência.
Entenda como transacionar criptomoedas nos BTMs da CoinCloud:
O que você está lendo é [Referência em caixas eletrônicos de cripto nos EUA, CoinCloud expande seus “BTMs” no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments