Início de construção de moradias nos EUA cai com força em fevereiro

Construção Civil

O início de construção de moradias recuou 10,3% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,421 milhão de unidades, informou o Departamento do Comércio nesta quarta-feira (Imagem: Pixabay)

A construção de moradias nos 💥️Estados Unidos recuou a uma mínima em seis meses em fevereiro, uma vez que o frio afetou muitas partes do país, em um revés temporário para um mercado imobiliário que permanece sustentado por estoques baixos em meio à forte demanda por casas maiores.

O início de construção de moradias recuou 10,3% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,421 milhão de unidades, informou o Departamento do 💥️Comércio nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda para 1,560 milhão de unidades em fevereiro.

O forte frio, que foi mais severo no Texas e em outras partes da densamente povoada região Sul na segunda metade de fevereiro, prejudicou as vendas no varejo e a produção industrial.

As construções de moradias caíram nas regiões Nordeste, Meio-Oeste e Sul, mas aumentaram no Oeste. As licenças para construção futura de casas caíram 10,8%, a uma taxa de 1,682 milhão de unidades no mês passado.

A pandemia de 💥️Covid-19 direcionou a demanda para casas maiores e mais caras, à medida que milhões de norte-americanos continuam a trabalhar, enquanto a educação remota continua em vigor.

Mas os desafios para o mercado imobiliário, um dos principais motores da recuperação econômica, estão aumentando.

A hipoteca de taxa fixa de 30 anos subiu para uma máxima em oito meses de 3,05%, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

As interrupções no fornecimento por causa das restrições relacionadas ao coronavírus estão elevando os preços das 💥️commodities, incluindo da madeira, que subiu um recorde de 79,7% em fevereiro em relação ao ano anterior.

A construção de residências unifamiliares, a maior parcela do mercado imobiliário, caiu 8,5% para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,040 milhão de unidades em fevereiro, também uma mínima em seis meses.

As licenças para 💥️construção de residências para uma única família caíram 10,0%, a uma taxa de 1,143 milhão de unidades em fevereiro.

O início de construção no volátil segmento multifamiliar caiu 15,0%, para um ritmo de 381 mil unidades. As licenças para construção para projetos de habitação multifamiliar caíram 12,5%, para um ritmo de 539 mil unidades.

💥️(Atualizada às 10h57)

O que você está lendo é [Início de construção de moradias nos EUA cai com força em fevereiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...