Eletrobras: privatização indefinida esvazia bom balanço do 4º trimestre
Dreno: controle estatal da Eletrobras não empolga investidores (Imagem: Facebook/Eletrobras)
No geral, os analistas gostaram dos 💥️números do quarto trimestre divulgados pela 💥️Eletrobras (💥️ELET3; 💥️ELET5; 💥️ELET6), mas lamentam que a indefinição sobre sua 💥️privatização pese mais sobre as 💥️ações neste momento.
“Esperamos uma reação neutra do mercado, pois todos os olhares estão voltados para a evolução do processo de privatização”, afirma, por exemplo, o 💥️Banco Safra em relatório desta segunda-feira (22).
Entre os pontos positivos da Eletrobras no último balanço de 2023, a 💥️Ativa Investimentos destaca o aumento de 46% do ebitda recorrente, na comparação com o mesmo período de 2023, e de 29,2% na geração de caixa, favorecidos pelo bom desempenho nos segmentos de geração e transmissão de energia.
Ilan Arbetman, que assina o relatório da Ativa, classifica os números do quarto trimestre como “operacionalmente fortes”, apesar dos elevados níveis de provisionamento e das incertezas da privatização.
Todos os analistas concordam que a transferência da Eletrobras para o controle privado é o principal gatilho que pode disparar um novo ciclo de alta das ações.
A reunião do CPPI que decidiu pela inclusão da Eletrobras no PND, mais cedo nesta terça-feira, contou com a presença do próprio Bolsonaro e outros membros do governo.
O que você está lendo é [Eletrobras: privatização indefinida esvazia bom balanço do 4º trimestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments