Ministro de vacinas do Japão diz que ritmo de inoculação acelerará em maio
“A partir de maio, não haverá gargalo no suprimento”, disse Kono (Imagem: REUTERS/Issei Kato)
O ministro japonês responsável pelas 💥️vacinas, Taro Kono, disse nesta segunda-feira que o ritmo da inoculação contra o 💥️coronavírus acelerará em maio, mas que a Olimpíada de 💥️Tóquio agendada para começar em julho não está sendo considerada no cronograma.
O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, promete ter doses suficientes para os 126 milhões de habitantes até junho – portanto antes do início dos Jogos, em 23 de julho. Suprimentos de fábricas da 💥️Pfizer na 💥️Europa têm chegado aos poucos, mas se espera que acelerem nos próximos meses.
“A partir de maio, não haverá gargalo no suprimento”, disse Kono à 💥️Reuters em uma entrevista. Oficialmente a cargo da reforma administrativa, ele foi selecionado em janeiro para comandar a iniciativa de vacinação do Japão contra a Covid-19.
Ele acrescentou que acredita conseguir 10 milhões de doses de vacinas a cada semana de maio, mas que a Olimpíada, que pesquisas mostram que a maioria dos japoneses acha que deveria ser adiada ou cancelada, não é um fator em sua programação.
O 💥️Japão iniciou sua campanha de vacinação no mês passado, mais tarde do que a maioria das grandes economias, e depende de doses importadas da vacina da Pfizer. Vacinas desenvolvidas pela AstraZeneca e pela 💥️Moderna aguardam uma aprovação regulatória.
Kono disse que a vacina da 💥️AstraZeneca será aprovada “em breve, espero”, acrescentando que a decisão cabe ao 💥️Ministério da Saúde.
O governo negociou a compra de 120 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que será feita em grande parte no Japão por farmacêuticas locais e não precisa ser armazenada sob as temperaturas ultrafrias exigidas pela fórmula da Pfizer.
Kono ainda disse que ter vacinas feitas domesticamente o poupará de ter que se “preocupar com o mecanismo de transparência” que a 💥️União Europeia usa para limitar as exportações de vacinas feitas no bloco.
Até a sexta-feira, pouco mais de 780 mil pessoas no Japão, a maioria profissionais de saúde, haviam recebido ao menos uma dose de vacina.
O que você está lendo é [Ministro de vacinas do Japão diz que ritmo de inoculação acelerará em maio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments