Para abril, prefira Grupo Mateus ao Pão de Açúcar, aponta Ativa
Segundo a corretora, a varejista vem entregando um forte e acertivo crescimento orgânico na região Norte e Nordeste (Imagem: YouTube/Mix Atacarejo)
A 💥️Ativa realizou uma troca em sua carteira recomenda mensal de ações, mostra relatório enviado a clientes.
Dessa forma, as ações do 💥️Pão de Açúcar (💥️PCAR3) e 💥️Assai (💥️ASAI3) saíram para dar entrada aos papéis do 💥️Grupo Mateus (💥️GMAT3).
“Por questões de valuation e da excelente performance observada até aqui, decidimos por zerar as posições em Pão de Açúcar e Assai, e colocamos o supermercado Grupo Mateus na carteira”, argumenta.
Segundo a corretora, a varejista vem entregando um forte e acertivo crescimento orgânico na região Norte e Nordeste.
“Adicionalmente, vemos as estratégias de adensamento de rotas, a verticalização de algumas operações, o sortimento correto de produtos, a variedade de serviços ofertados e a forte cultura da companhia como os principais pilares de crescimento para a tese de investimento”, destaca.
Ela também destaca que o digital e as soluções financeiras podem ser a cereja do bolo para o case da empresa, “uma vez que ainda representam uma fatia bem pequena da receita”.
Proteção contra a Covid
A Ativa também reduziu a exposição aos papeis que possuem muita relação com as questões envolvendo a pandemia e as medidas de isolamento social, mas por motivos de balanceamento dos riscos, “pois ainda acreditamos que possuem ótimas perspectivas por se tratar de empresas amplamente capazes de atravessar esse momento mais difícil”.
Além disso, a corretora optou por aumentar a exposição a empresas que possuem uma história singular, ou seja, com o seu crescimento menos dependente de fatores externos, como político ou Covid, e mais dependente de sua capacidade de execução.
Veja o portfólio:
O que você está lendo é [Para abril, prefira Grupo Mateus ao Pão de Açúcar, aponta Ativa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments