Gestora brasileira Hashdex divulga cronograma para seu ETF de bitcoin

Anote aí: o ETF HASH11 estará disponível na B3 a partir de 22 de abril (Imagem: Hashdex)

Nesta terça-feira (6), em um comunicado por e-mail, a gestora brasileira de criptoativos 💥️Hashdex divulgou mais informações sobre seu 💥️fundo negociado em bolsa (ETF) cripto, chamado 💥️Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice (HNCI ETF).

Aprovado em março pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o ETF de bitcoin da gestora (ticker: 💥️HASH11) é um produto muito aguardado pelo mercado brasileiro.

Isso porque ETFs são um tipo de valor mobiliário que envolve um conjunto de valores mobiliários — como ações — que geralmente rastreiam um índice subjacente, apesar de poderem investir em inúmeros setores a indústria ou diversas outras estratégias.

As administradoras responsáveis pela primeira emissão de cotas serão 💥️Genial Investimentos, 💥️BTG Pactual e o 💥️Banco Itaú BBA, mas a gestora afirma que [o]utras instituições podem aderir à primeira emissão para solicitar a criação de cotas”.

Os Agentes Autorizados credenciados poderão fazer solicitações de subscrição junto ao Fundo, em nome próprio ou por conta e ordem de clientes.

As cotas serão registradas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário sob o ticker “HASH11”.

A gestora também apresentou o seguinte cronograma do processo de listagem:

Anote aí: o ETF HASH11 estará disponível na B3 a partir de 22 de abril, após a conclusão do processo de listagem.

Na seção de “💥️Perguntas Frequentes”, a Hashdex esclarece algumas dúvidas, como os instrumentos que o investidor irá adquirir com o ETF:

De maneira simplificada, o investidor comprará cotas do HASH11, que é constituído no Brasil e regulado pela Instrução 359/02, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Este fundo, por sua vez, investirá em cotas do 💥️Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, 💥️fundo constituído nas Ilhas Cayman e listado na 💥️Bermuda Stock Exchange (BSX). Essa estrutura (ETF brasileiro que adquire cotas de ETF estrangeiro) é utilizada por diversos ETFs disponíveis na B3.

Também explica que o valor mínimo necessário para a emissão da cota será de R$ 50, além de informar que os fatores que podem influenciar o fundo “de acordo com o preço dos criptoativos e com a oferta e demanda de cotas do fundo na B3”.



O que você está lendo é [Gestora brasileira Hashdex divulga cronograma para seu ETF de bitcoin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...