Senador diz já ter assinaturas para CPI da Covid que também investigue governadores e prefeitos

Senado

Por ora, não é possível saber se ela será aceita ou se será incluída na CPI da Covid (Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) informou nesta segunda-feira já ter conseguido alcançar o número mínimo de assinaturas para criar uma CPI ampliada da 💥️Covid, para investigar, além de ações do governo federal, a gestão de governadores e prefeitos no enfrentamento à pandemia.

Conforme a assessoria de imprensa do senador, até as 10h desta segunda, ele já tinha conseguido 33 apoios para essa CPI.

Esse número de apoiamentos é até maior do que a CPI da Covid para apurar exclusivamente ações do governo 💥️Jair Bolsonaro, que teve sua instalação determinada por ordem na semana passada do ministro do Supremo Tribunal Federal (💥️STF) 💥️Luís Roberto Barroso.

“Nós conseguimos o número suficiente de assinaturas para que a CPI seja ampla, independente e justa para investigar União, governadores e prefeitos”, informou o senador cearense, conforme a assessoria.

Segundo o parlamentar, o pedido foi apresentado no começo de março e ganhou força após a determinação do Supremo Tribunal Federal exigindo a instalação de uma CPI para investigar as ações do governo federal no enfrentamento ao coronavírus.

Em meio ao pior momento da pandemia no país e intensas críticas à gestão federal, Bolsonaro já defendeu uma CPI ampliada no Senado na linha da proposta por Girão.

Por ora, não é possível saber se ela será aceita ou se será incluída na CPI da Covid.

O que você está lendo é [Senador diz já ter assinaturas para CPI da Covid que também investigue governadores e prefeitos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...