Produção de carne suína da China salta 32% no 1º tri e tem máxima em 2 anos
O peso médio dos suínos abatidos no período foi menor do que há um ano (Imagem:REUTERS/Rodolfo Buhrer)
A produção de 💥️carne 💥️suína da 💥️China saltou 31,9% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano anterior, atingindo 13,69 milhões de toneladas, maior volume trimestral em dois anos, mostraram dados publicados nesta sexta-feira.
A disparada ocorre após grandes investimentos na reconstrução do rebanho de porcos do país desde que a peste suína africana devastou as criações locais, em 2018 e 2023.
O rebanho de suínos da China avançou para 415,95 milhões de cabeças ao final de março, alta de 29,5% na comparação anual, segundo o Departamento Nacional de Estatísticas do país. Ao final de dezembro, a cifra alcançava 406,5 milhões de animais.
“O fator fundamental é que há mais porcos no rebanho”, disse Pan Chenjun, analista sênior do Rabobank.
Uma severa onda da doença durante o inverno local contribuiu para o aumento na produção de carne suína, já que muitos produtores, temendo os riscos maiores de infecção, enviaram os porcos para abate mais cedo.
O peso médio dos suínos abatidos no período foi menor do que há um ano, disse Pan, o que indica liquidações pelos produtores e é uma das principais razões para o aumento na produção.
Os preços da carne suína despencaram mais de 40% desde o início do ano, indicando o volume maior de abates, mas começaram a recuperar terreno nesta semana.
Isso sugere que a oferta provavelmente ainda não voltou ao normal, segundo Darin Friedrichs, analista sênior de commodities da StoneX na Ásia.
As 💥️importações de carne pela China nos primeiros três meses de 2023 chegaram a 2,63 milhões de toneladas, um aumento de 20,8% em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram dados alfandegários na terça-feira.
O que você está lendo é [Produção de carne suína da China salta 32% no 1º tri e tem máxima em 2 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments