Inmet fecha acordo com B3 para criação de ativo informações meteorológicas-seguro rural

chuva-meio-ambiente-clima

Condições climáticas monitoradas pelo Inmet servirão de base para seguro rural (Imagem: Unsplash/@timothyfiji)

Dois dos principais nomes no desenvolvimento do 💥️RenovaBio, quando estavam no 💥️Ministério de Minas e Energia (MME), levaram para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a experiência do biocombustível como ativo financeiro negociado em bolsa e agora vão desenvolver o derivativo do 💥️seguro rural baseado em índices meteorológicos paramétricos.

Miguel Lacerda, diretor do Inmet, e ex-diretor de Biocombustíveis do MME, anunciou acordo com a 💥️B3 (💥️B3SA3) nesta sexta (16), 💥️confirmando o que Money Times já havia antecipado em 5 de janeiro último.

Segundo Lacerda, o projeto unirá a expertise e credibilidade das informações do Inmet junto a um produto, como o seguro rural, cuja futuro pode ser destravado justamente por manter um canal de liquidez no mercado financeiro para as seguradoras.

Junto com Paulo Costa, responsável pela formulação financeira do 💥️Crédito de Descarbonização (CBios) e a interface com o mercado, também enquanto esteve no ministério, será o responsável pelo desenho da futura monetização do seguro rural lastreado no Sistema de Informação Meteorológica, o SIM Inmet.

“O Seguro de Índice Paramétrico SIM certamente sairá este ano, já os produtos que serão negociados na B3 para o próximo ano”, diz Costa, assessor de Lacerda.

É o começo de criação no Brasil do mercado financeiro de dados meteorológicos, tal qual existe no Estados Unidos há muitos anos, como afirma Miguel Lacerda.

O que você está lendo é [Inmet fecha acordo com B3 para criação de ativo informações meteorológicas-seguro rural].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...