Bolsonaro antecipa meta brasileira de neutralidade climática para 2050, pede recursos internacionais
No texto, Bolsonaro falava na possibilidade de antecipar a meta apenas com a contribuição de recursos estrangeiros (Imagem: Isac Nobrega)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em discurso durante a Cúpula do Dia da Terra, que o 💥️Brasil irá atingir a neutralidade climática em 2050, e reafirmou a intenção de zerar o desamamento ilegal em 2030, mas pediu, novamente, recursos internacionais para o país atingir essas metas.
No discurso, Bolsonaro, que foi o 19º a falar entre 40 chefes de Estado, anunciou a antecipação da meta brasileira de neutralidade climática em 10 anos para se enquadrar nas propostas hoje dominantes no mundo, em uma mudança em relação à carta enviada ao presidente dos 💥️Estados Unidos, 💥️Joe Biden, há 10 dias.
💥️No texto, Bolsonaro falava na possibilidade de antecipar a meta apenas com a contribuição de recursos estrangeiros.
Em seu discurso, o presidente não apresentou essa condição, apesar de ressaltar a necessidade de regulamentação do pagamento por serviços florestais e do mercado internacional de carbono.
Bolsonaro disse ainda que o Brasil eliminará 40% das suas emissões de carbono até 2030, e 37% até 2025.
O que você está lendo é [Bolsonaro antecipa meta brasileira de neutralidade climática para 2050, pede recursos internacionais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments