STF forma maioria para manter decisão que julgou Moro parcial em caso de Lula
A Segunda Turma havia entendido que Moro agiu de forma parcial ao julgar Lula no caso do tríplex (Imagem: Flickr/Marcos Corrêa/PR)
O plenário do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira maioria para manter a decisão anterior da Segunda Turma da corte de considerar o então juiz da operação 💥️Lava Jato 💥️Sergio Moro parcial ao ter julgado o processo do ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva relacionado ao tríplex do Guarujá (SP).
No julgamento, o voto do ministro 💥️Gilmar Mendes, do STF, prevaleceu entre os colegas. Ele considerou que não caberia qualquer tipo de análise pelo plenário do entendimento adotado pela Segunda Turma. Esse entendimento foi adotado, até o momento, por seis dos 11 ministros do Supremo.
💥️A Segunda Turma havia entendido que Moro agiu de forma parcial ao julgar Lula no caso do tríplex. Na prática, esse processo deverá ser totalmente anulado.
A posição do STF fortalece ainda mais o retorno de Lula à cena política, uma vez que foi esse o processo pelo qual o petista ficou preso por 580 dias e impedido de concorrer na sucessão presidencial de 2018. A defesa do petista poderá usar esse mesmo expediente para anular outros processos contra Lula.
O julgamento ainda não foi encerrado.
O que você está lendo é [STF forma maioria para manter decisão que julgou Moro parcial em caso de Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments