Oferta apertada de café pode durar anos, diz trading Olam

Café

Esse cenário é acompanhado pelo aumento dos preços do café (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A escassez global de 💥️café arábica, com previsão de ser a maior em pelo menos duas décadas, pode persistir além da próxima temporada devido ao impacto do clima seco nas 💥️safras do Brasil, segundo uma das maiores tradings da 💥️commodities.

Com os sinais de que a demanda começa a se recuperar com a reabertura das 💥️economias após as restrições da pandemia, pode levar anos para que a oferta acompanhe a demanda diante da menor produção do💥️ Brasil, disse a Olam International, com sede em 💥️Cingapura.

O país é o maior produtor de 💥️grãos arábica, o tipo preferido pela 💥️Starbucks.

Esse cenário é acompanhado pelo aumento dos preços do café, e grandes tradings, como a suíça Volcafe e a Neumann Kaffee Gruppe, de Hamburgo, projetam um grande déficit.

Os futuros do arábica acumulam alta acima de 30% nos últimos 12 meses, e o prêmio do grão robusta, mais barato e usado para café instantâneo, é o mais alto desde 2015.

A Olam disse que o mercado apertado pode continuar sustentando os ganhos, mesmo quando os pés de arábica entrarem na metade de maior produtividade do ciclo bienal na temporada 2022-23.

“Supondo que a demanda de café recupere os níveis pré-pandemia, o maior fator altista para nós é que mesmo um ano ‘on’ no Brasil em 2022-23 não será suficiente para compensar o déficit do ano anterior”, disse Vivek Verma, CEO da Olam Coffee, em entrevista.

“Vemos o mercado entrar em déficit estrutural nos próximos três anos, o que será mais altista no longo prazo.”

O que você está lendo é [Oferta apertada de café pode durar anos, diz trading Olam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...