Entrevista: dr.consulta se prepara para entrar em vacinas e fala se tem planos para IPO
Desde que o dr.consulta lançou a telemedicina, mais de 200 mil consultas online foram realizadas pela plataforma da empresa (Imagem: Divulgação/dr.consulta)
A pandemia de Covid-19 colocou à prova o poder de adaptação do setor de 💥️saúde, tanto pelo sistema público quanto pelo privado. As empresas precisaram entrar com novas soluções para atender a demanda do mercado. Nomes da indústria como o 💥️dr.consulta encontraram a resposta na digitalização dos seus serviços.
Para lidar com a nova realidade, o dr.consulta teve que pensar rápido em como ajustar seu modelo de negócios e aplicar os protocolos necessários de atendimento ao cliente. Em entrevista ao 💥️Money Times, o CEO Renato Velloso disse que a empresa, que já combinava serviços presenciais com ferramentas digitais, liberou em questão de dias a realização de consultas online.
De acordo com o executivo, a empresa já tinha a Desde o lançamento do serviço, no dia 11 de março, mais de 200 mil consultas online foram realizadas. São oferecidas 27 especialidades diferentes na telemedicina e mais de 2 mil slots por dia. Os médicos, 1,2 mil no total, possuem certificação digital e podem prescrever exames, medicamentos e atestados. Todos os atendimentos de telemedicina são registrados no prontuário, e as prescrições e solicitações de exames têm certificação digital ICP Brasil. Renato Velloso, CEO do dr.consulta (Imagem: Divulgação/dr.consulta) Segundo Velloso, a ideia do dr.consulta é investir em ferramentas digitais que melhoram a experiência do paciente. Além das melhorias nas operações via ferramentas tecnológicas, a empresa está desenvolvendo uma plataforma de marketing focada na necessidade do usuário. O dr.consulta também reorganizou a estrutura dos negócios, aumentando a escala de médicos de infectologia e doenças respiratórias e intensificando a oferta de tratamento de doenças mentais, especialidade que O dr.consulta vai disponibilizar vacinas genéricas, algumas em falta no sistema público de saúde (Imagem: Pixabay) No momento, a healthtech se prepara para lançar um modelo de 💥️vacinas. O dr.consulta vai construir um centro médico especializado em imunizantes que serão disponibilizados para aplicação em residências, clubes, condomínios e empresas, além dos centros médicos. Serão vacinas genéricas, algumas em falta no sistema público de saúde e a que as pessoas precisam ter acesso. “Vamos fazer um portfólio amplo”, disse Velloso. “A gente vai ter uma linha muito ampla de vacinas de crianças, recém-nascidos… Esse é um produto novo que a gente está lançando”. Questionado se o dr.consulta tem planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (💥️IPO, na sigla em inglês) no futuro, Velloso esclareceu que a empresa não está pronta para o momento. Isso porque a healthtech está em seu terceiro grau de maturidade. O executivo explicou que o dr.consulta passou pela primeira fase entre 2011 e 2014-15. A primeira etapa foi uma espécie de “prova de conceito”, quando o fundador da empresa, “Não é o objetivo da companhia, realmente não é o objetivo”, reforçou o CEO.Investindo em experiência
IPO a caminho?
O que você está lendo é [Entrevista: dr.consulta se prepara para entrar em vacinas e fala se tem planos para IPO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments