Ibovespa tem alta discreta com Vale em nova marca histórica

Ibovespa B3

Às 11:23, o Ibovespa subia 0,12%, a 122.188.72 pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa avançava discretamente nesta segunda-feira, com o novo salto do 💥️minério de ferro na 💥️China fazendo as 💥️ações da 💥️Vale renovarem marca histórica, acima de 120 reais. O movimento compensava realização de lucros na maioria dos papéis do índice após semana positiva.

Às 11:23, o 💥️Ibovespa subia 0,12%, a 122.188.72 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 122.772,37 pontos.

Na semana passada, com a temporada de balanços trimestrais sob os holofotes, o Ibovespa acumulou alta de 2,6% e renovou máxima desde janeiro.

“O Ibovespa rompeu o patamar de resistência dos 121.140 pontos, favorecendo a continuidade do movimento de alta no curto prazo em direção ao seu topo histórico registrado aos 125.323,53 em janeiro deste ano”, afirmou análise gráfica da Ágora Investimentos, em nota a clientes.

“Neste cenário, as atenções ficam para a eventual formação de topo na região dos 124.000 pontos, nível de resistência projetado que caso consolidado, passaria a favorecer a correção de curto prazo em direção ao nível de suporte mais próximo, agora marcado aos 121.140 pontos.”

No exterior, Dow Jones Industrials bateu recorde nesta segunda-feira em 💥️Wall Street, em meio ao otimismo de que os juros permanecerão baixos por mais tempo, enquanto uma alta nos preços das commodities elevava as ações de mineradoras, empresas de energia e siderúrgicas.

Destaques

💥️Vale (💥️VALE3) subia 3,52%, tendo alcançado o recorde intradia a 120,45 reais na máxima até o momento, depois que os futuros do aço e do minério de ferro de referência na China tocaram máximas históricas nesta segunda-feira. As cotações da commodity têm encontrado suporte na demanda robusta e em preocupações com a oferta. O contrato mais ativo na bolsa de Dalian, para setembro, saltou 10%.

💥️Usiminas (💥️USIM5) valorizava-se 4,67%, embalada pelo ambiente favorável a preços de metais no exterior, enquanto, no Brasil, permanece um cenário positivo para demanda e reajuste de preços. 💥️CSN (💥️CSNA3) tinha elevação de 4,46% e 💥️Gerdau (💥️GGBR4) ganhava 1,35%.

💥️Petrobras (💥️PETR4)avançava 1,56%, em sessão sem viés definido dos preços do petróleo no exterior. A companhia divulgou nesta segunda-feira que assinou contrato com a Keppel Shipyard Limited para a construção da P-78 no 💥️campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

💥️Itau Unibanco (💥️ITUB4) tinha elevação de 0,51%, referendando mais uma alta do Ibovespa, enquanto 💥️Bradesco (💥️BBDC4) mostrava decréscimo de 0,17% e 💥️Banco do Brasil (💥️BBSA3) subia 0,23%.

💥️Qualicorp (💥️QUAL3) perdia 3,22%, com outros papéis do setor de saúde no Ibovespa também entre as maiores quedas.  💥️NotreDame Intermédica (💥️GNDI3) caía 2,98% e  💥️Hapvida (💥️HAPV3) recuava 3%.

Na contramão, 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3), que não está no Ibovespa, subia 1,8%, após anunciar na sexta-feira acordo por meio do qual terá 20 de seus hospitais e um centro oncológico para atender clientes de plano de saúde da Amil.

💥️Locaweb (💥️LWSA3) mostrava declínio de 3,75%, mais uma vez entre as maiores quedas, após forte valorização em abril e tendo no radar resultado do primeiro trimestre previsto para o dia 12, após o fechamento do mercado. Ainda no setor de tecnologia, 💥️Totvs  (💥️TOTS3) recuava 3,21%.

O que você está lendo é [Ibovespa tem alta discreta com Vale em nova marca histórica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...