Conflito entre Hamas e Israel tem sinais de redução após apelos por paz

Joe Biden

Mas um apelo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na segunda-feira, em apoio a um cessar-fogo, pareceu passar despercebido (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Os combates na fronteira entre 💥️Israel e o grupo palestino Hamas pareceram diminuir um pouco nesta terça-feira, sem mortes registradas em Gaza pela primeira vez desde o início das hostilidades em 10 de maio e menos ataques com foguetes palestinos de longo alcance.

Mas um apelo do presidente dos 💥️Estados Unidos, 💥️Joe Biden, na segunda-feira, em apoio a um cessar-fogo, pareceu passar despercebido.

Israel disse que continuará, por enquanto, com uma ofensiva para destruir as capacidades das facções armadas do Hamas e da Jihad Islâmica, e afirmou que os ataques com foguetes continuam.

Os Estados Unidos e outras potências mundiais têm pressionado pelo fim da escalada mais violenta do conflito em anos, na qual autoridades de Gaza afirmam que 212 palestinos, incluindo 61 crianças e 36 mulheres, foram mortos.

Não houve nenhuma notícia imediata de baixas israelenses na terça-feira. Dez pessoas foram mortas em Israel, incluindo duas crianças, em ataques anteriores de foguetes ou mísseis palestinos.

Em sinais de uma possível disseminação da 💥️violência para outras partes, os militares israelenses disseram que suas tropas mataram um palestino que tentou atacá-los com uma arma e explosivos improvisados na Cisjordânia ocupada e que derrubaram um drone perto da fronteira com Jordânia na terça.

Greves gerais foram realizadas nesta terça-feira em Jerusalém Oriental, cidades árabes dentro de Israel e na Cisjordânia ocupada por Israel, com postagens nas redes sociais exibindo uma bandeira palestina e pedindo solidariedade “do mar ao rio”.

O Hamas começou seu ataque com foguetes na segunda-feira passada, após semanas de tensões sobre um processo judicial para despejar várias famílias palestinas em Jerusalém Oriental, e em retaliação aos confrontos da polícia israelense com os palestinos perto da Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã, durante o período do muçulmano sagrado do Ramadã

O que você está lendo é [Conflito entre Hamas e Israel tem sinais de redução após apelos por paz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...