Petróleo fecha em queda após notícias sobre potencial acordo nuclear com Irã

Petróleo Commodities

Após queda de mais de 2 dólares o barril, o petróleo Brent fechou com recuo de 0,75 dólar (Imagem: Reuters/Todd Korol)

O 💥️petróleo fechou em queda nesta terça-feira, caindo de uma máxima de dois meses após notícias de que os 💥️Estados Unidos e o 💥️Irã fizeram progressos para a retomada de um acordo que restringe o desenvolvimento de armas nucleares do país da 💥️Opep, o que impulsionaria as ofertas de petróleo.

Os preços despencaram com a afirmação do embaixador russo nas Nações Unidas, Mikhail Ulyanov, de que progressos significantes haviam sido feitos, porém as quedas pararam quando ele disse no 💥️Twitter que negociadores precisavam de mais tempo para finalizar o acordo.

Após queda de mais de 2 dólares o barril, o petróleo Brent fechou com recuo de 0,75 dólar, ou 1,1%, a 68,71 dólares o barril.

O petróleo dos Estados Unidos (WTI) fechou em queda de 0,78 dólar, ou 1,2%, a 65,49 dólares.

Se os Estados Unidos suspenderem as sanções ao Irã, o país poderá aumentar os embarques de petróleo, aumentando a oferta global.

“Isso poderia colocar uma quantia significativa de petróleo no mercado, que é o motivo pelo qual estamos cada vez mais em queda agora”, disse Bob Yawger, diretor dos futuros de energia da Mizuho.

Durante a sessão, a referência mundial Brent atingiu 70 dólares o barril pela primeira vez desde março, impulsionado pelas expectativas de recuperação de demanda.

O que você está lendo é [Petróleo fecha em queda após notícias sobre potencial acordo nuclear com Irã].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...