TSMC amplia em 60% produção de componente de chip

Tecnologia, Chips, Computadores

A escassez global de chips, que começou no ano passado, fechou algumas linhas de produção de automóveis (Imagem: Unsplash/@alexkixa)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) disse nesta sexta-feira que aumentou sua produção de um componente-chave para semicondutores automotivos em 60% em 2023 ante 2023, em meio à escassez global de chips.

A TSMC, maior fabricante de chips contratados do mundo, disse que tomou ações sem precedentes para ajudar as montadoras.

Isso inclui realocação de capacidade para outras 💥️indústrias que também experimentam “uma demanda altamente estressante devido à aceleração da transformação digital”.

“Com uma capacidade fixa de curto prazo, a TSMC conseguiu aumentar a produção de 2023 para MCUs (microcontroladores), um dos principais componentes em produtos de semicondutores automotivos, em 60% em relação ao nível de 2023”, disse.

Isso representa um aumento de 30% em relação ao nível pré-pandemia de 2023, acrescentou a 💥️empresa.

A escassez global de chips, que começou no ano passado, fechou algumas linhas de produção de automóveis e está afetando os eletrônicos de consumo também.

A secretária de comércio dos 💥️EUA, Gina Raimondo, disse na quinta-feira que teve reuniões com três dezenas de líderes da indústria sobre escassez de chips semicondutores e disse que o país pode ajudar a aumentar a transparência no mercado.

A reunião incluiu Stellantis, 💥️General Motors, 💥️Ford, fornecedores e outros usuários de chips.

O que você está lendo é [TSMC amplia em 60% produção de componente de chip].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...