Governadores enviam carta a Biden pedindo ajuda humanitária e vacinas
A nossa meta é salvar vidas, e hoje sabemos que a vacinação é o passo mais importante nessa luta contra o vírus e vamos buscar vacinas (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)
Integrantes do Fórum Nacional dos Governadores enviaram uma carta nesta terça-feira ao presidente norte-americano, 💥️Joe Biden, pedindo ajuda humanitária em meio à pandemia e a liberação de ao menos 10 milhões de doses de 💥️vacina contra a 💥️Covid-19, segundo o coordenador da área de imunizantes do grupo, Wellington Dias (PT), governador do 💥️Piauí.
Recentemente os 💥️Estados Unidos anunciaram que irão compartilhar 80 milhões de doses de vacina com outros países.
Segundo Dias, o momento da pandemia segue delicado no 💥️Brasil e há uma elevada preocupação com a possível chegada de uma terceira onda. O país já registrou mais de 450 mil mortos pela doença.
O fórum estima que até setembro o país deve registrar mais 200 mil novas mortes por Covid, algo considerado inaceitável.
“Essa trágica situação faz com que o Brasil figure, junto com a Índia, na classificação de alto risco, caracterizando-o como potencial deflagrador de uma grave crise social e econômica sem precedentes, com consequências negativas para além das suas fronteiras”, diz trecho do documento encaminhado a Biden.
Dias disse que os governadores apostam nas ligações históricas e boas relações com os EUA.
“A nossa meta é salvar vidas, e hoje sabemos que a vacinação é o passo mais importante nessa luta contra o vírus e vamos buscar vacinas, em todos os locais disponíveis. É uma questão humanitária”, disse.
Até o momento, segundo dados do 💥️Ministério da Saúde, 39,7 milhões de pessoas receberam pelo menos a primeira dose no Brasil, o que representa 18,9% da população, enquanto apenas 18,8 milhões, ou 9% da população, já receberam também a segunda dose.
O que você está lendo é [Governadores enviam carta a Biden pedindo ajuda humanitária e vacinas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments