New Fortress obtém licença para instalar terminal de GNL em Santa Catarina

Navio transporta GNL

O terminal será construído a 300 metros da costa, no município de São Francisco do Sul, e escoará o gás por um gasoduto submarino que corre sob a Baía da Babitonga até sua margem norte, na cidade de Itapoá (Imagem: REUTERS/Issei Kato/File Photo)

A New Fortress Energy (NFE) obteve licença de instalação do órgão ambiental de 💥️Santa Catarina para seu projeto de um terminal de gás natural liquefeito (GNL) que promete ser um ponto crítico de suprimento de energia alternativa para a região Sul do 💥️Brasil, informou a companhia no fim de semana.

O terminal será construído a 300 metros da costa, no município de São Francisco do Sul, e escoará o gás por um gasoduto submarino que corre sob a Baía da Babitonga até sua margem norte, na cidade de Itapoá.

O empreendimento contará ainda com um navio atracado permanentemente denominado Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação, conhecida como FSRU, que pode fornecer até 15 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

A rota do gasoduto para fornecimento de gás seguirá por um gasoduto enterrado até Garuva, (Ramal Babitonga), que conectará a Instalação de Regaseificação de Babitonga ao Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), disse a empresa.

Em terra, o duto ocupará a faixa compartilhada pelo gasoduto OSPAR, que liga São Francisco do Sul a Araucária, dispensando nova intervenção territorial (supressão vegetal ou desapropriação).

O que você está lendo é [New Fortress obtém licença para instalar terminal de GNL em Santa Catarina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...