Vestas atinge 5GW em vendas de nova turbina eólica no Brasil; terá unidade Latam
A Vestas tem presença em 34 países latino-americanos, área antes considerada pela empresa como uma sub-região de negócio (Imagem: Unsplash/@samyzfs)
A fabricante dinamarquesa de turbinas para 💥️energia eólica Vestas viu pedidos no 💥️Brasil para seu mais recente equipamento lançado no país atingirem a marca recorde de 5 gigawatts, informou a companhia nesta terça-feira, ao anunciar também que criará uma unidade especificamente voltada a países latino-americanos.
A fornecedora disse que a chamada Vestas 💥️América Latina terá criação efetivada a partir de janeiro de 2022 e será comandada por Eduardo Ricotta. O executivo liderou antes as operações da 💥️Ericsson no Brasil e na América do Sul.
“Nos próximos meses de 2023, a Vestas manterá os clientes e parceiros da região da América Latina informados sobre os benefícios e oportunidades desta nova configuração, que deve trazer mais dinamismo e independência para os negócios locais”, disse a companhia em nota à imprensa.
A Vestas tem presença em 34 países latino-americanos, área antes considerada pela empresa como uma sub-região de negócio.
A fabricante de turbinas disse ainda que seu principal mercado na região, o Brasil, atingiu em maio a marca de 5 gigawatts em pedidos da turbina V150, com 4,2 megawatts em capacidade instalada.
“O modelo, um dos mais modernos do país, começou a ser fabricado em 2023 em Aquiraz (Ceará) e se tornou o mais vendido de todos os tempos no Brasil.
Desse total, 2 GW já foram produzidos”, disse a Vestas em nota.
As instalações de energia eólica têm crescido rapidamente no Brasil na última década e hoje correspondem a pouco mais de 10% da capacidade instalada de geração no país, com 18 gigawatts em usinas operacionais, segundo dados da 💥️Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O que você está lendo é [Vestas atinge 5GW em vendas de nova turbina eólica no Brasil; terá unidade Latam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments