SP passa a vacinar pessoas com comorbidades e deficiências
As pessoas com idade de 30 a 39 anos que tenham comorbidades e deficiências permanentes já podem tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em São Paulo (Imagem: Agência Brasil/Tânia Rego)
A partir de hoje (2) as pessoas com idade de 30 a 39 anos que tenham comorbidades e deficiências permanentes já podem tomar a primeira dose da vacina contra a 💥️covid-19 em 💥️São Paulo.
Em todo o estado, pelo menos 1,2 milhões de pessoas possuem doenças crônicas e ou deficiências que propiciam o recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Para receber a imunização, a pessoa deve ir ao posto de 💥️saúde levando comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.
Também valem os cadastros existentes em 💥️Unidades Básicas de Saúde (UBS).
As pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do BPC.
O governo estadual orienta ainda que as pessoas façam o pré-cadastro no 💥️site Vacina Já, para diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde e, assim, evitar aglomerações.
Fazem parte da lista de comorbidades válidas para vacinação: doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial – estágio 3, hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida, cirrose hepática.
O que você está lendo é [SP passa a vacinar pessoas com comorbidades e deficiências].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments