Chefe da OIT diz que impacto da pandemia no trabalho é “cataclísmico”

“O impacto tem sido devastador, cataclísmico”, disse o chefe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

O chefe da Organização Internacional do Trabalho (OIT) descreveu nesta segunda-feira o impacto da pandemia de 💥️Covid-19 no mundo do trabalho como “cataclísmico” e muito pior do que o da crise financeira de 2008.

Em abertura da conferência ministerial da OIT, que durará duas semanas, o diretor-geral Guy Ryder também alertou sobre uma recuperação econômica desigual após a pandemia, impulsionada em parte pela desigualdade na distribuição de 💥️vacinas.

“O impacto tem sido devastador, cataclísmico”, disse Ryder. “Como um todo, isso representa uma crise mundial do trabalho quatro vezes mais severa do que a crise financeira de 2008-2009.”

A agência das Nações Unidas disse na semana passada que pelo menos 220 milhões de pessoas no mundo devem permanecer desempregadas neste ano e que as perdas de empregos relacionadas à pandemia não serão compensadas até pelo menos 2023.

“À medida que olhamos cada vez mais para o processo de recuperação, com algumas economias crescendo rapidamente, muito rapidamente e empregos agora sendo criados em grande velocidade, acho que precisamos estar conscientes de como a recuperação será desigual se continuar em sua trajetória atual”, disse Ryder.

O que você está lendo é [Chefe da OIT diz que impacto da pandemia no trabalho é “cataclísmico”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...