Segundo novo estudo, Banco da Inglaterra continua “cauteloso” sobre criptomoedas
O banco central britânico reconheceu o potencial das stablecoins de “se tornarem amplamente usadas como um meio de pagamento do varejo (Imagem: Reuters/Hannah McKay)
Especialistas afirmam que o banco central do Reino Unido está prosseguindo com cautela conforme continua a explorar as possíveis ramificações de novas formas da moeda digital.
“O 💥️Banco da Inglaterra está se esforçando para avançar com cuidado. Porém, quanto mais energia o Banco gasta nessa questão, é mais provável que iremos ver algum tipo de libra digital se tornar realidade”, disse 💥️Richard Hay, líder britânico de fintechs na empresa de advocacia 💥️Linklaters.
Na manhã desta segunda-feira (7), o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) publicou um 💥️aprofundado artigo de discussão, abordando tópicos que variam entre a possibilidade de 💥️Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs) a 💥️stablecoins.
O artigo apresenta uma série de perguntas sobre o papel e o possível impacto de tais moedas; leitores são convidados a enviar seu feedback até o dia 7 de setembro.
💥️Sarah Coles, analista da plataforma de investimentos 💥️Hargreaves Lansdown, afirmou que o Banco “não está com pressa” de avançar no setor das criptomoedas porque “precisa ter certeza de que a criação de sua própria moeda digital não traga mais prejuízos do que benefícios”.
💥️Etay Katz, sócio do escritório de advocacia 💥️Ashurt, concordou que “é bom que exista uma reflexão cuidadosa antes de acrescentar substitutos monetários ou esquemas de dinheiro digital ao público”, mas alertou que a hesitação “irá aumentar o risco de esquemas menos bem-pensados ganharam importância com possíveis perigos sistêmicos”.
No entanto, também afirmou que pagamentos com stablecoins devem ser regulados da mesma forma que 💥️pagamentos bancários se esse potencial for concretizado. “Mais pesquisas são necessárias para considerar regimes de resolução para stablecoins sistêmicas. Mais pesquisas também serão necessárias para quaisquer alterações à proteção do 💥️Esquema de Compensação de Serviços Financeiros (FSCS), em discussão com outras autoridades e parte de uma revisão regulatória mais ampla”, afirmou o Banco.O que você está lendo é [Segundo novo estudo, Banco da Inglaterra continua “cauteloso” sobre criptomoedas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments