Pools chineses de mineração de bitcoin sofrem queda drástica em sua taxa de hashes
Tal queda marcante na taxa de hashes dos pools chineses de mineração de bitcoin aconteceu conforme a China continua a reprimir a atividade (Imagem: Pixabay/geralt)
Um pool de 💥️mineração de criptomoedas é um grupo que combina seus recursos computacionais para 💥️transmitir um bloco de transações ao 💥️blockchain, garantindo a segurança de uma rede.
Alguns dos maiores pools de 💥️mineração de bitcoin (💥️BTC) do mundo, que atendem clientes chineses de mineração, viram uma queda drástica na taxa de hashes nas últimas 24 horas.
A 💥️taxa de hashes é o número de operações de hashing feitas em um certo período de tempo ou a velocidade de desempenho de um minerador.
💥️Dados da BTC.com mostram que grandes pools de mineração de bitcoin com sede na China — principalmente 💥️AntPool, 💥️F2Pool, 💥️Poolin e 💥️BTC.com — passaram por quedas na taxa de hashes entre 11% e 30% nas últimas 24 horas.
Pools de mineração operados pela 💥️Huobi e 💥️Binance também passaram por uma queda de mais de 10%.
O poder de hashing dos dois maiores pools estrangeiros (ou seja, fora da China) — 💥️Slushpool e 💥️Foundry USA — permaneceram estáveis no último dia.
Taxa de hashes dos pools (Imagem: 💥️BTC.com)
Tal queda marcante na taxa de hashes dos pools chineses de mineração de bitcoin aconteceu conforme a China continua a 💥️reprimir a atividade.
Hoje, a prefeitura de Changji, na província chinesa de Xinjiang, ordenou que fazendas de mineração no Parque de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhundong encerrassem suas operações 💥️ainda nesta quarta-feira (9).
O parque é uma área de 15,5 mil quilômetros quadrados, lar para diversas indústrias de produção de carvão, incluindo usinas elétricas que utilizam carvão e fábricas industriais.
Também abriga algumas das maiores fazendas de mineração de bitcoin na província de Xinjiang.
Em abril, mineradores de bitcoin em Xinjiang foram forçados a desligar suas máquinas por conta de receios sobre usinas de energia baseada em carvão após diversos incidentes de segurança.
A taxa de hashes do Bitcoin caiu aproximadamente 25% nos sete dias antes de as fazendas de mineração 💥️serem religadas.
Essa parece ter sido a primeira vez que a Canaan relatou que suas vendas nacionais foram ofuscadas por seu negócio internacional. Nos EUA, fazendas de mineração de bitcoin estão expandindo. Empresas, incluindo 💥️Argo Blockchain (💥️ARBKF), 💥️Riot Blockchain (💥️RIOT) e a empresa de formação de mercado 💥️GSR estão planejando aumentar suas operações de mineração de bitcoin — GSR está focando em usar 💥️energia hidrelétrica. A empresa de pagamentos 💥️Square (💥️SQ) também firmou parceria com a startup de tecnologia bitcoin 💥️Blockstream para lançar uma mineradora de bitcoin 100% alimentada por energia solar nos Estados Unidos.O que você está lendo é [Pools chineses de mineração de bitcoin sofrem queda drástica em sua taxa de hashes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments