Ações europeias ficam perto de máximas; setor de viagens sobe com perspectivas de recuperação
É provável que o BCE decida por manter o ritmo atual de compras de títulos em sua reunião de quinta-feira (Imagem: Reuters/Annegret Hilse)
As 💥️ações europeias permaneceram perto de máximas recordes nesta quarta-feira, com investidores evitando fazer grandes apostas antes da decisão do 💥️Banco Central Europeu (BCE) e dos dados de 💥️inflação dos 💥️Estados Unidos nesta semana.
O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1%, a 1.750 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,09%, a 454 pontos, pouco abaixo da máxima de 455,66 atingida na sessão anterior.
Air France KLM, Lufthansa e a IAG subiram cerca de 3% cada após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA dizer que está flexibilizando suas recomendações de viagem sobre 110 países e regiões.
O índice de viagens e lazer subiu 0,9% à medida que muitas economias europeias começam a sair dos lockdowns impostos para conter a 💥️Covid-19.
Ainda assim, um aumento da inflação ainda preocupa os investidores depois que dados mostraram mais cedo que os preços ao produtor da 💥️China subiram no mês de maio em seu ritmo anual mais rápido em mais de 12 anos, impulsionados pela alta nos preços das commodities.
Grandes mineradoras listadas no 💥️Reino Unido, como 💥️Rio Tinto, 💥️Anglo American e BHP Group caíram mais de 2% cada, derrubando o FTSE 100 de Londres.
O foco agora estará nos dados de preços ao consumidor dos EUA na quinta-feira, leitura que pode influenciar as expectativas do mercado antes da reunião do 💥️Federal Reserve na próxima semana para discutir a redução do seu programa de compra de títulos.
Apesar da recuperação econômica em curso e do aumento das pressões inflacionárias, é provável que o BCE decida por manter o ritmo atual de compras de títulos em sua reunião de quinta-feira.
Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,20%, a 7.081 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,38%, a 15.581 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,19%, a 6.563 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,26%, a 25.741 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,03%, a 9.156 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,02%, a 5.113 pontos.
O que você está lendo é [Ações europeias ficam perto de máximas; setor de viagens sobe com perspectivas de recuperação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments