Saúde quer comprar 60 milhões de doses de vacina chinesa da CanSino este ano

Cansino

De acordo com o documento, a vacina a ser aplicada em dose única custará 17 dólares por dose (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

O 💥️Ministério da Saúde pretende comprar 60 milhões de doses da 💥️vacina contra 💥️Covid-19 Convidecia, do laboratório chinês CanSino, para serem entregues ao país entre o terceiro e quarto trimestres deste ano, segundo documento das tratativas visto pela Reuters.

No dia 4 de junho, o secretário de Vigilância em 💥️Saúde da pasta, Arnaldo Correia de Medeiros, assinou uma carta de intenção de compra da Convidecia da empresa Belcher Farmacêutica do 💥️Brasil, farmacêutica com sede em Maringá (PR) que representa a CanSino.

De acordo com o documento, a vacina a ser aplicada em dose única custará 17 dólares por dose.

O método de embalagem vai ser informado e o método de pagamento ainda será discutido.

“Esta carta de intenção é um ponto de partida para futuras negociações e não vincula este órgão na compra dessas vacinas, uma vez que a aquisição dependerá das condições a serem apresentadas na negociação”, ressalvou a peça assinada por Medeiros.

Procurada para comentar a tratativa, a assessoria do ministério informou apenas que “acompanha o desenvolvimento de diversos imunizantes que podem ser adquiridos de forma imediata para a vacinação da população brasileira contra a Covid-19”.

Em depoimento à CPI da Covid do 💥️Senado na semana passada, o ministro da Saúde, 💥️Marcelo Queiroga, disse que o país busca adquirir mais doses de outras vacinas contra Covid-19 e citou a eventual aquisição da vacina da CanSino.

“Estamos vigilantes em relação a essa questão das vacinas. Foi pleiteado na Anvisa um outro registro a um outro imunizante de origem no país da 💥️China, que é a vacina CanSino.

Eles pleiteiam lá o registro emergencial. É uma vacina de dose única e que também interessa ao Programa Nacional de Imunização”, disse ele, na ocasião.

Apresentado em 19 de maio, o pedido de uso emergencial desta vacina ainda não foi analisado pela agência. Segundo uma fonte, o prazo para decisão está paralisado a espera de documentos para instruir o processo e realizar a deliberação do pedido.

O governo Jair Bolsonaro tem sido alvo de críticas e da investigação da CPI por supostamente ter demorado a comprar vacinas contra Covid.

O país ostenta um dos maiores índices de casos e mortes pela doença no mundo.

O que você está lendo é [Saúde quer comprar 60 milhões de doses de vacina chinesa da CanSino este ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...