4G plus não é 5G, alerta ministro das Comunicações
A previsão é que a tecnologia esteja em funcionamento em todas as 27 capitais do país até o final do ano que vem (Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O ministro das Comunicações, 💥️Fábio Faria, postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (15) em que alerta sobre o aparecimento de um sinal de 💥️5G nos aparelhos celulares que não corresponde à nova 💥️tecnologia de telefonia móvel, que ainda não foi implantada no país.
Ele pediu às operadoras de 💥️telecomunicações para não colocarem essas informações nos telefones dos usuários.
Queria fazer um alerta: ainda não temos 5G no Brasil!
Muita gente está confusa com aquele “5G” que aparece no canto da tela, mas aquilo é apenas um 4G ampliado. Já pedi às empresas que retirem.
Vocês vão se surpreender com a diferença do #5G! 📱 pic.twitter.com/1tRAFMedpz
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 15, 2023
“Eu mandei uma carta para a 💥️Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] e para as 💥️empresas de telecomunicações para que não coloquem o 5G nos telefones celulares. As pessoas estão me perguntando e esse 5G que está aparecendo não é o 5G. Nós não temos ainda o 5G, é apenas um 4G ✅plus [mais, em inglês]. Isso está confundindo a cabeça das pessoas”, advertiu.
O 💥️leilão das frequências de 5G deve ser realizado no segundo semestre. A nova tecnologia promete velocidades de internet até 100 vezes superiores às do 4G, que poderão viabilizar, por exemplo, a utilização em larga escalada da internet das coisas por empresas.
A previsão é que a tecnologia esteja em funcionamento em todas as 27 capitais do país até o final do ano que vem.
“Eu quero dizer a vocês [que] isso é um teste, sempre que mudam do 3G para o 4G, do 4G para o 5G, elas fazem esse tipo de teste, mas não é um 5G que nós teremos no Brasil”, disse o ministro.
O que você está lendo é [4G plus não é 5G, alerta ministro das Comunicações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments