Qual seria o grau de risco se reguladores americanos subestimarem cripto?
Tanta desconfiança e subestimação pode fazer com que os EUA percam a inovação trazida pela tecnologia cripto (Imagem: Unsplash/@ewankennedy19)
Há uma grande chance de que reguladores subestimem as oportunidades envolvidas em cripto enquanto amplificam os riscos, de acordo com 💥️Fred Ehrsam, cofundador da corretora 💥️Coinbase (💥️COIN), em participação ao Bloomberg Studio 1.0.
“Cripto é um assunto sutil e é possível que os EUA entendam cripto da maneira errada”, disse Ehrsam, noticia o Decrypt.
Ele continuou explicando que reguladores têm um papel fundamental em proteger investidores, mas alertou que “cripto é a próxima oportunidade 💥️no nível [da inovação] da internet para os Estados Unidos”, pois “tem o potencial de gerar muitos (se não mais) empregos do que a internet”.
Não há dúvidas de que as regulações cripto estão mais rigorosas recentemente.
Ehrsam destacou a posição de destaque dos EUA como a “principal reguladora financeira” para grande parte do mundo, além de ser uma usina tecnológica, a fim de enfatizar o potencial que as 💥️tecnologias descentralizadas possuem para “enquadrar o círculo sobre questões de privacidade na internet que estamos discutindo com grandes empresas de tecnologia nos últimos dez anos”.
Também existe o perigo de os EUA perderem a dominância para a China. O país já está testando sua própria moeda digital (💥️DCEP), desenvolvendo iniciativas baseadas em blockchain, além de ser lar para grande parte de 💥️mineração de bitcoin, segundo Ehrsam.
Porém, conforme a China 💥️reprime atividades relacionadas a cripto, os EUA podem ter sua chance de obter a dominância de mineração.
✅💥️Agora é a hora dos EUA entrarem
para o jogo das moedas digitais, afirma ex-CFTC
O que você está lendo é [Qual seria o grau de risco se reguladores americanos subestimarem cripto?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments