No 60º aniversário dos “Viajantes da Liberdade”, ativistas pró-voto pedem mais de Biden

Joe Biden

Biden encarregou Kamala Harris, a primeira vice-presidente negra do país, de comandar um esforço contra uma série de restrições ao voto apoiadas por republicanos (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

Ativistas viajando pelo sul dos 💥️Estados Unidos para lembrar o 60º aniversário dos “Viajantes da Liberdade” estão pedindo ao presidente,💥️ Joe Biden, que faça mais para proteger os direitos de voto dos negros norte-americanos, enquanto democratas e republicanos se enfrentam pelo acesso às urnas.

Dezenas de defensores de direitos civis a bordo de cinco ônibus adaptados foram recebidos na segunda-feira em Atlanta por centenas de ativistas locais e moradores da Geórgia, uma banda local e apresentações de dança em linha “Electric Slide” diante da Igreja Batista Ebenezer, onde Martin Luther King, o falecido ícone dos direitos civis, serviu como pastor nos anos 1960.

“Estou torcendo para vermos o mesmo tipo de tenacidade, comprometimento e paixão na proteção dos direitos civis dos eleitores negros que vimos com outras políticas”, disse LaTosha Brown, cofundadora do grupo Black Voters Matter, que organizou a turnê, à 💥️Reuters na segunda-feira.

Os participantes estão viajando nesta semana de Jackson, no Mississippi, à capital norte-americana para pressionar por uma legislação de direito ao voto seis décadas depois de ativistas batizados de “Viajantes da Liberdade” protestarem contra terminais de ônibus segregados no sul.

Biden encarregou 💥️Kamala Harris, a primeira vice-presidente negra do país, de comandar um esforço contra uma série de restrições ao voto apoiadas por republicanos e sancionadas em nível estadual, inclusive mudanças abrangentes em Estados disputados como a Geórgia. Democratas dizem que as medidas republicanas afetam os eleitores negros desproporcionalmente.

O que você está lendo é [No 60º aniversário dos “Viajantes da Liberdade”, ativistas pró-voto pedem mais de Biden].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...