Café arábica recua de alta de três semanas na ICE com temores por geadas no Brasil

Grãos de Café

O café robusta para setembro fechou em queda de 36 dólares (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

Os contratos futuros do 💥️café arábica na ICE recuaram nesta terça-feira após máximas de três semanas na sessão, em meio a preocupações com previsão de geada nesta semana no maior produtor, o 💥️Brasil.

Os preços do 💥️açúcar bruto permaneceram sem variação.

Café

O café arábica para setembro fechou em queda de 2,5 centavos de 💥️dólar, ou 1,5%, em 1,602 dólares por libra-peso.

O contrato anterior atingiu a máxima desde o começo de junho, em 1,64 dólar.

Operadores afirmaram que o mercado provavelmente irá permanecer volátil esta semana, seguindo as atualizações de clima do principal produtor, o Brasil, onde uma forte massa de ar polar está se movendo pelo Sul e Sudeste.

Relatórios divulgados nesta manhã indicaram geadas no Estado do 💥️Paraná, principal área produtora de café do sul do Brasil.

Porém, as geadas atingiram apenas regiões de produção de milho por enquanto.

Apesar do Estado possuir menos de 5% da produção total de arábica no Brasil, as geadas podem ter um efeito exponencial nos preços, pois podem matar o cafezal imediatamente.

Pesando no café, no entanto, havia quedas nos mercados financeiros mais amplos, onde prevaleciam os temores sobre uma nova variante da 💥️Covid-19.

O café robusta para setembro fechou em queda de 36 dólares, ou 2,1%, em 1.675 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para julho permaneceu inalterado em 17,23 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores afirmaram que uma falta de demanda próxima, como evidenciado no amplo desconto de açúcar para julho em relação a outubro, continua a pesar no mercado.

Entretanto, eles acrescentaram que existe um suporte firme em cerca de 17 centavos de dólar, especialmente com preocupações sobre a safra de 💥️cana-de-açúcar do Brasil, também com riscos de 💥️clima frio, que só tendem a aumentar daqui pra frente.

A trading Czarnikow reduziu a sua previsão para a moagem de cana e produção de açúcar, devido ao persistente clima seco.

O açúcar branco para agosto fechou em queda de 0,90 dólar, ou 0,2%, em 432,40 dólares a tonelada.

O que você está lendo é [Café arábica recua de alta de três semanas na ICE com temores por geadas no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...