Dados do desemprego jogam “balde de água fria” no Ibovespa

Ibovespa

Às 12:23, o Ibovespa caía 0,67%, a 126.475,67 pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa recuava nesta quarta-feira, com papéis de consumo entre as maiores quedas, em meio a dados ainda elevados sobre o desemprego no país, enquanto 💥️Petrobras figurava entre os destaques positivos na esteira da alta do petróleo no exterior.

Às 12:23, o 💥️Ibovespa caía 0,67%, a 126.475,67 pontos. O volume financeiro somava 8,2 bilhões de reais.

Tal desempenho quase zerava a alta em junho, de 0,27% até o momento, distanciando o Ibovespa das máximas registradas no começo do mês, quando renovou recordes a 130.776,27 pontos para o fechamento e 131.190,30 pontos no intradia.

No acumulado do ano, o Ibovespa ainda mostra elevação de 6,33%.

Mais cedo, 💥️o IBGE divulgou que desemprego e número de desempregados no Brasil permaneceram em taxas recordes nos três meses até abril. Apesar de esperado, tal cenário é desfavorável para uma aceleração no consumo no país.

Para o estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel, contudo, nos próximos meses, a aceleração da vacinação deve ajudar no controle da pandemia e na melhora dos indicadores do mercado de trabalho.

Turbulências políticas internas também estão no radar, segundo o economista-chefe da SulAmérica Investimento, Newton Rosa, assim como os sinais de agravamento da crise hídrica, por causa dos potenciais efeitos no comportamento da inflação.

Em 💥️Wall Street, o 💥️S&P 500 trabalhava perto de máximas históricas, com dados de emprego do setor privado dos 💥️Estados Unidos mostrando um aumento acima do esperado na criação de vagas em junho, embora menor que maio.

Destaque

💥️B2W (💥️BTOW2) perdia 3,2%, com outras varejistas também em queda, após números ainda negativos sobre a recuperação do mercado de trabalho no país. 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) caía 2,45%, tendo ainda no radar anúncio de que iniciou investimentos para abrir💥️ 50 lojas no Estado do Rio de Janeiro este ano.

💥️CVC Brasil (💥️CVCB3) recuava 3%, com os dados de emprego corroborando alguma correção nos papéis, que no mês ainda acumulam valorização de cerca de 13%.

💥️Itau Unibanco (💥️ITUB4)cedia 0,8% e  💥️Bradesco (💥️BBDC4)  caía 0,7%, ainda sofrendo com as potenciais mudanças propostas na segunda fase da reforma tributária. 💥️Banco Inter (💥️BIDI11) subia 4,3%, 💥️após aprovar pagamento de juros sobre capital próprio e em meio a movimento recente de estrangeiros comprando participações em fintechs brasileiras.

💥️CCR (💥️CCRO3) valorizava-se 1,1%, após acordo preliminar sobre disputas judiciais com o Estado de São Paulo envolvendo aditivos de concessões acertados em 2006. Pelo acordo, controladas da companhia se comprometeram com pagamento total de 1,2 bilhão de reais ao governo paulista.

💥️Petrobras (💥️PETR4) subia 1,5%, beneficiada pela alta dos preços do petróleo no exterior. No setor, 💥️PetroRio (💥️PRIO3) avançava 2,7%.

💥️Vale (💥️VALE3) ganhava 0,5%, mesmo com os futuros do minério fechando em queda nesta quarta-feira, uma vez que os contratos acumulam o sétimo trimestre consecutivo de ganhos. No setor de mineração e siderurgia, porém, o sinal negativo prevalecia.  💥️CSN (💥️CSNA3) recuava 2%, tendo ainda no💥️ radar aquisição da Elizabeth Cimentos e Mineração.

💥️Energisa (💥️ENGI11) caía 2,55%, 💥️após arrematar lote no leilão de projetos de transmissão de energia nesta quarta-feira, com oferta que representou forte deságio. 💥️Energias do Brasil (💥️ENBR3), que também levou um lote, perdia 1,1%.

O que você está lendo é [Dados do desemprego jogam “balde de água fria” no Ibovespa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...