“Sommelier de vacina” vai para fim da fila em São Bernardo

Vacinas

A partir de hoje, quem recusar a vacina que está sendo oferecida terá que assinar um termo de recusa e responsabilidade que será anexado no prontuário do paciente (Imagem: Bloomberg)

Uma cidade brasileira está adotando medidas contra aqueles que escolhem qual vacina contra a 💥️Covid-19 desejam tomar, algo que está atrasando a campanha de imunização em massa em um dos países mais afetados pela doença no mundo.

São Bernardo do Campo, 💥️cidade com cerca de 850.000 pessoas localizada na região metropolitana de São Paulo, disse que os chamados “sommeliers de vacina” serão encaminhados para o fim da fila caso recusem a vacina que está disponível.

O anúncio, feito pelo prefeito Orlando Morando em 💥️rede social na noite de quarta-feira, ocorre depois que cerca de 300 pessoas foram a postos de vacinação nesta semana & agendamentos são obrigatórios em São Bernardo & e recusaram as vacinas que estavam acessíveis.

Então, a partir de hoje, quem recusar a vacina que está sendo oferecida terá que assinar um termo de recusa e responsabilidade que será anexado no prontuário do paciente da rede municipal de saúde. E só terá permissão para ser vacinado depois que toda a população acima de 18 anos receber uma dose, o que deve acontecer em setembro.

“Ninguém nunca pediu marca de vacina. Por que agora, no meio da maior pandemia da humanidade, as pessoas querem escolher vacina?”, disse o prefeito em post na rede social. “Vacina não é para escolher.”

O Brasil tem se esforçado para acelerar sua campanha de imunização em meio à escassez de vacinas. O país aplicou a primeira dose para cerca de um terço da população, e vacinou totalmente apenas 12%, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A entrega de doses deve acelerar no segundo semestre, melhorando as perspectivas. Mas, embora o vírus tenha sido contido na maior parte do mundo, o Brasil ainda registra cerca de 2.000 mortes diárias por Covid e acumula mais de 518.000 mortes devido a doença.

O que você está lendo é [“Sommelier de vacina” vai para fim da fila em São Bernardo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...