Parcerias da Visa com empresas cripto crescem 43% em apenas quatro meses

Visa também planeja fornecer suporte a pagamentos com stablecoins e CBDCs. (Imagem: Visa)

O número de parcerias da 💥️Visa com empresas cripto cresceu 43% nos últimos quatro meses.

Agora, a Visa possui 💥️50 parcerias ativas — em comparação a 35 há quatro meses —, de acordo com 💥️Cuy Sheffield, líder de cripto na empresa, em entrevista ao The Block. Isso significa que 50 empresas cripto lançaram ou irão lançar cartões de crédito e débito com a gigante empresa de pagamentos.

Algumas parcerias de destaque incluem 💥️Coinbase (💥️COIN), 💥️Binance, 💥️Crypto.com e outros.

Essas empresas oferecem cartões de débito ligados à Visa, que ajudam seus clientes a gastarem criptomoedas na rede global da Visa em 70 milhões.

💥️BlockFi, por outro lado, oferece um cartão de crédito para que clientes gastem em moedas fiduciárias e obtenham recompensas em cripto.

Atualmente, a 💥️FTX.US, entidade americana da FTX, 💥️oferece um cartão de débito Visa, operado pela 💥️Swipe — fornecedora de cartões cripto 💥️adquirida pela 💥️Binance.

Em relação à Visa, a empresa parece estar aumentando seu foco no setor cripto. Recentemente, 💥️contratou cinco novos funcionários à sua equipe cripto.

A empresa pretende incorporar ainda mais pessoas à sua equipe cripto entre gestão de produtos, desenvolvimento comercial e cargos de engenharia de software.

Além dos programas de cartões cripto, Visa também começou a realizar liquidações com stablecoins. Recentemente, a empresa se tornou a 💥️primeira grande rede de pagamentos a usar a stablecoin U.S. Dollar Coin (💥️USDC) para executar uma transação.

Visa testou a liquidação via USDC com a corretora Crypto.com, ou seja, a corretora não teve de vender cripto para cobrir suas obrigações à Visa em dinheiro em espécie e pagar diretamente em USDC. A empresa planeja oferecer recursos de liquidação com USDC para outros parceiros ainda este ano.

Pensando no futuro, Visa também planeja fornecer 💥️suporte a pagamentos com 💥️moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs). De acordo com Sheffield:

Acreditamos que, para que uma CBDC tenha sucesso, é importante que essa CBDC possa ser aceita em qualquer comércio que já aceite a bandeira Visa atualmente, em vez de os comerciantes terem de atualizar seus terminais só para conseguirem acessar e permitir que um cliente gaste seu saldo em CBDC.

O que você está lendo é [Parcerias da Visa com empresas cripto crescem 43% em apenas quatro meses].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...