Lote de ativos da Cedae que ficou sem ofertas vai ter novo leilão em dezembro, diz governador
A expectativa é que o edital seja lançado em outubro e até lá outras cidades ainda poderão aderir ao lote 3 (Imagem: Tomaz Silva/ Agência Brasil)
O lote de ativos da empresa de água e saneamento do 💥️Rio de Janeiro, 💥️Cedae, que não recebeu lances de interessados em uma primeira tentativa de leilão em abril, vai ser colocado novamente em disputa na primeira metade de dezembro, com novos termos, afirmou o governador do Estado, Cláudio Castro, nesta terça-feira.
A nova tentativa de 💥️leiloar os ativos vai incluir um número maior número de cidades a serem atendidas pelo eventual vencedor do certame.
Chamado de lote 3, o conjunto de ativos colocado em leilão em abril e que ficou sem lances era formado originalmente por seis cidades fluminenses e mais uma trecho da capital carioca que estão em áreas de elevados níveis de insegurança, baixa densidade e alta inadimplência.
Com a nova modelagem, o lote 3 passa a contar com pelo menos mais nove cidades que manifestaram desejo de conceder as áreas distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.
“As áreas técnicas indicam que será na primeira metade de dezembro e trabalho com essa data para fazer o leilão”, disse Castro a jornalistas.
As nove cidades adicionais são: Barra do Piraí, Bom Jardim, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Macuco, Rio das Ostras, São José de Ubá e Angra dos Reis.
“Devida à sua importância populacional, econômica e ambiental, a participação de Angra dos Reis fortalece o novo bloco, aumenta as estimativas de outorga e amplia os impactos socioambientais da concessão, incluindo as áreas urbanas das ilhas da Baía de Angra dos Reis, uma das mais importantes do país”, disse o secretário da Casa Civil do Estado, Nicola Miccione.
A expectativa é que o edital seja lançado em outubro e até lá outras cidades ainda poderão aderir ao lote 3.
O valor mínimo da outorga original, de cerca de 900 milhões de reais, será ajustado para cima com a entrada de mais municípios, disseram as autoridades sem estimarem o novo valor.
Em meados de junho, executivos das companhias vencedoras do leilão de abril, Iguá e Aegea, afirmaram que poderiam avaliar participação em um eventual novo leilão do lote 3 da Cedae se o governo alterar os termos da disputa.
O que você está lendo é [Lote de ativos da Cedae que ficou sem ofertas vai ter novo leilão em dezembro, diz governador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments