Capitalização da Eletrobras também deverá ser feita em Nova York, diz CEO

Eletrobras

Segundo ele, a oferta no mercado norte-americano faz sentido uma vez que a Eletrobras tem ADRs naquele país (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Uma operação de capitalização da 💥️Eletrobras (💥️ELET3), que será realizada para a sua privatização, também deverá ser feita na bolsa 💥️Nova York, afirmou nesta sexta-feira o presidente da estatal, Rodrigo Limp.

Segundo ele, a oferta no mercado norte-americano faz sentido uma vez que a Eletrobras tem ADRs naquele país.

A previsão do governo é que a emissão de ações ocorra até o primeiro bimestre de 2022. Até lá, deverão ser realizadas as definições de premissas fundamentais à modelagem da privatização pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve concluir até setembro a modelagem da operação de capitalização que depois terá de ser aprovada ainda por Tribunal de Contas da União (TCU) e Assembleia de Acionistas.

O presidente da Eletrobras afirmou considerar o cronograma “desafiador”, mas disse que o prazo é viável.

Nuclear

O processo de privatização prevê a criação de uma estatal para abrigar a Eletronuclear, que também deve ser capitalizada e deverá contar ainda com posição minoritária da Eletrobras, segundo Limp.

“É possível que a gente continue sócio da Eletronuclear, esse é um panorama bem possível”, afirmou

“Teremos menos de 50 por cento, mas depende do aporte que será feito pela nova empresa ou pela União… O aporte ainda não está definido, o que tem se pensado é numa empresa nova estatal aportando na Eletronuclear e diluindo a participação da Eletrobras”, complementou.

O que você está lendo é [Capitalização da Eletrobras também deverá ser feita em Nova York, diz CEO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...