Fora da “bolha”: jornalistas estrangeiros reclamam de tour sem reportagem
Veículos estrangeiros protestaram que elas restringem a sua liberdade de imprensa, segundo a agência de notícias Kyodo (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Repórteres estrangeiros cobrindo a 💥️Olimpíada de 💥️Tóquio ficaram surpresos ao descobrir que o que pensavam que era uma chance de fazer reportagens fora da “bolha” da imprensa foi na verdade um passeio turístico socialmente distanciado.
Com a esperança de cobrir a Tóquio além dos Jogos na segunda-feira, foram transportados por apressados organizadores de um ponto turístico vazio para outro durante duas horas.
Repórteres estrangeiros, praticamente confinados pelas regras de 💥️Covid-19 a seus hotéis e instalações olímpicas, já se irritaram com medidas como rastreamento por GPS e proibição de entrevistar pessoas comuns.
Alguns veículos japoneses, por outro lado, têm vigiado visitantes para ver se eles quebram a quarentena.
Com a cerimônia de abertura na sexta-feira, organizadores dizem que as limitações são uma maneira justa para o 💥️Japão enfrentar a disseminação da pandemia.
Veículos estrangeiros protestaram que elas restringem a sua liberdade de imprensa, segundo a agência de notícias Kyodo.
Mikai Asai, da Diretoria de Turismo do Japão, afirmou que a ideia era dar aos confinados repórteres um tempo livre para explorar a capital com segurança.
O que você está lendo é [Fora da “bolha”: jornalistas estrangeiros reclamam de tour sem reportagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments