Como a Weg pode se beneficiar da crise hídrica?

Weg

Para o BofA, a Weg está mais que preparada para abocanhar a demanda expressiva por placas solares (Imagem: Weg/Divulgação)

A crise hídrica é uma realidade para a maioria dos brasileiros, que já pagam mais alto pela conta de luz. Diante desse momento, cresce a demanda por alternativas, como placas solares.

Segundo relatório do 💥️Bank of America obtido pelo 💥️Money Times, os dados do primeiro semestre apontam para uma expansão da capacidade de geração distribuída de 55%.

Olhando para as importações de painéis fotovoltaicos (FV), os números aumentaram 87% em 2023.

A adoção dessa alternativa no Brasil tem crescido em um ritmo rápido (185% CAGR 2017-20), e agora responde por 6 gigawatts (GW) de capacidade (contra apenas 0,2 GW em 2017).

“Esperamos que essa tendência continue avançando, já que a GD responde por apenas 3,5% da capacidade de geração do Brasil”, aponta.

Para o BofA, a 💥️Weg (💥️WEGE3) está mais que preparada para abocanhar essa demanda expressiva.

De acordo com estimativas do banco, a divisão solar tem sido um dos negócios da Weg que mais cresceu nos últimos anos, com 160% de receita CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) para 2017-20.

“Assim, estimamos que o segmento solar já represente 45% das vendas de GTD. Mais importante ainda, acreditamos que a Weg está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de cliente”, argumenta.

Na visão do banco, o robusto histórico de execução da Weg no setor de energia reforça a confiança de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas energias renováveis.

“Reiteramos nossa compra, uma vez que a Weg continua combinando alto crescimento, execução de prêmios e um forte impulso de ganhos”, diz.

O BofA tem preço-alvo de R$ 48 para a empresa.

O que você está lendo é [Como a Weg pode se beneficiar da crise hídrica?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...