Exportação de milho do Brasil cai 50% em julho em meio a quebra de safra
Até a quarta semana, a média diária de vendas externas estava em 65,9 mil toneladas, indicando que o mês poderia fechar com perda superior a 60% ante julho de 2023 (Imagem: REUTERS/Henry Romero)
As 💥️exportações de 💥️milho do 💥️Brasil somaram 1,98 milhão de toneladas em julho, queda de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira, pressionadas por uma forte quebra na segunda safra do cereal após problemas climáticos.
Em julho do ano passado, o país embarcou 3,98 milhões de toneladas de milho, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
No início do mês passado, reportagem da Reuters apontou que os embarques cairiam pela metade.
A “safrinha” do cereal 2023/21 está em plena colheita, porém com atraso devido a um plantio tardio. Passou por seca durante o desenvolvimento em alguns dos principais Estados produtores e também por geadas.
Apesar da queda de 50% nos embarques do mês passado, ainda houve uma melhora no ritmo de exportações de milho no final de julho.
Até a quarta semana, a média diária de vendas externas estava em 65,9 mil toneladas, indicando que o mês poderia fechar com perda superior a 60% ante julho de 2023 caso a média fosse mantida até a quinta semana.
Também de acordo com os dados da Secex, as 💥️exportações de 💥️soja atingiram 8,66 milhões de toneladas, ante 9,95 milhões em julho de 2023, visto que grandes embarques da oleaginosa já foram realizados em meses anteriores neste ano.
O que você está lendo é [Exportação de milho do Brasil cai 50% em julho em meio a quebra de safra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments