Brasil terá eleições e resultados serão respeitados, dizem empresários e intelectuais em manifesto

O princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos”, afirma o manifesto (Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE/Agência Câmara)

Em manifesto publicado nesta quinta-feira, centenas de empresários, economistas, acadêmicos, médicos, diplomatas e representantes da sociedade civil manifestaram confiança na 💥️Justiça Eleitoral, no sistema eletrônico de votação e afirmaram que o 💥️Brasil terá eleições no ano que vem e que os resultados do pleito serão respeitados.

O documento é assinado por empresários como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do, 💥️Itau Unibanco (💥️ITUB4), Luiza Trajano e Frederico Trajano, acionistas controladores do 💥️Magazine Luiza (💥️MLGU3), por economistas como o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan e o ex-presidente do 💥️Banco Central Arminio Fraga, por diplomatas como o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer e por representantes da sociedade civil, como Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, e Priscila Cruz, do Todos pela Educação.

“Apesar do momento difícil, acreditamos no Brasil. Nossos mais de 200 milhões de habitantes têm sonhos, aspirações e capacidades para transformar nossa sociedade e construir um futuro mais próspero e justo. Esse futuro só será possível com base na estabilidade democrática.

O princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos”, afirma o manifesto.

“A Justiça Eleitoral brasileira é uma das mais modernas e respeitadas do mundo. Confiamos nela e no atual sistema de votação eletrônico. A sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias. O Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados.”

A publicação do manifesto acontece em meio às constantes suspeitas sem fundamento levantadas pelo presidente 💥️Jair Bolsonaro sobre o sistema eletrônico de votação e às frequentes ameaças que o presidente faz em relação à realização da eleição do ano que vem, caso não seja adotado o voto impresso.

Em entrevista na quarta-feira, Bolsonaro ameaçou ainda atuar fora do que está previsto na Constituição em reação ao inquérito aberto pelo💥️ Supremo Tribunal Federal (STF) que investigará os ataques que ele tem feito ao sistema de votação.

O que você está lendo é [Brasil terá eleições e resultados serão respeitados, dizem empresários e intelectuais em manifesto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...