Os 5 fundos imobiliários favoritos de 15 analistas para agosto
O 💥️Money Times consultou 15 carteiras das principais corretoras e bancos do país para rastrear os fundos imobiliários mais quentes do mercado. (Imagem: Unsplash/Divulgação)
Os 💥️fundos imobiliários foram do inferno ao céu em pouco mais de um mês: com a possível tributação dos ativos, o 💥️Ifix experimentou a pior queda em meses, com baixa de 2,19%. Em julho, porém, o índice mais que recuperou o seu fôlego, com alta de 2,5%.
Por enquanto, a tributação de 15% e a ideia de alterar a alíquota do ganho de capital de 20% para 15% está descartada pelo 💥️Ministério da Economia e o relator da 💥️reforma tributária na 💥️Câmara dos Deputados.
Com isso, os investidores puderam respirar aliviados. E agora é pensar nos próximos meses, que prometem ser de recuperação diante da vacinação e da retomada econômica.
Em dúvida em quais FIIs comprar? O 💥️Money Times consultou 15 carteiras das principais corretoras e bancos do país para rastrear os fundos imobiliários mais quentes do mercado.
No total, 53 fundos foram citados pelo menos uma vez, totalizando 120 recomendações.
Os mais indicados
E quem levou a medalha de ouro foi a 💥️Bresco Logística (💥️BRCO11), com sete indicações. O fundo investe em galpões logísticos. Atualmente, possui ativos localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Segundo o 💥️BTG Pactual, o ativo possui grande exposição ao estado de São Paulo, principal mercado consumidor do país, e imóveis de altíssimo padrão.
“Do ponto de vista dos locatários, o fundo possui grande exposição a inquilinos com boa qualidade creditícia e com relevante posicionamento em seus mercados de atuação, como 💥️Grupo Pão de Açúcar (💥️PCAR3), 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3), 💥️Natura (💥️NTCO3), 💥️BRF (💥️BRFS3), 💥️B2W, 💥️Mercado Livre, DHL, entre outros”, completa.
Em segundo lugar ficou o 💥️CSHG Renda Urbana (💥️HGRU11), com seis indicações.
O HGRU11 é atualmente o maior fundo do mercado com uma exposição híbrida em imóveis de varejo e educação.
No portfólio atual, o fundo tem exposição em três segmentos: 45% supermercadista, 25% varejo vestuário e 30% educacional.
“Acreditamos que o fundo é um veículo interessante, considerando o portfólio, visto que os imóveis estão preponderantemente localizados em São Paulo (70%) e são objeto de contratos atípicos (91%) de longo prazo, a partir de 2029”, aponta o 💥️Itaú BBA.
Veja a lista:
O que você está lendo é [Os 5 fundos imobiliários favoritos de 15 analistas para agosto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments