Mais da metade dos brasileiros comprará presente no Dia dos Pais

Home Office E-commerce

Um estudo realizado pela All In e Opinion Box mostra que a adesão à data será maior neste ano: 59% dos consumidores pretendem comprar presentes e 13% ainda estão em dúvi (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo)

O Dia dos Pais está chegando e, mais uma vez, a data virá em um contexto de pandemia. Afinal, ainda que o calendário de vacinação tenha avançado no Brasil, há uma grande parcela da população que ainda não recebeu a primeira dose da vacina, e outra parte (ainda maior) não está completamente imunizada. Isso significa dizer que, mais uma vez, o comércio eletrônico virá com força para a data comemorativa.

Um estudo realizado pela All In e Opinion Box mostra que a adesão à data será maior neste ano: 59% dos consumidores pretendem comprar presentes e 13% ainda estão em dúvida. E, ainda que o e-commerce prevaleça – 41% buscam por produtos em sites de busca –, 35% dos entrevistados declararam que escolherão presentes em lojas físicas, à procura de uma boa oferta.

Vale destacar que as redes sociais também entraram no varejo eletrônico com força: 20% dos entrevistados pretendem procurar por presentes no 💥️Instagram, enquanto 13% optam pelo 💥️Facebook e 12% buscarão pelo 💥️WhatsApp.

Calçados são os itens preferidos para presentes

Não apenas filhos, sobrinhos e netos pretendem comprar um presente, como também investirão mais dinheiro nele no comparativo anual e com as demais datas sazonais, de acordo com dados da Shopee. O ticket médio, destaca a empresa, é de cerca de R$ 200,00 – um valor elevado se comparado aos anos anteriores.

A plataforma destaca ainda que os calçados são os itens preferidos para presente (16%), seguidos por acessórios – relógios, carteiras, cintos, etc. –, joias, itens de esporte, câmeras, eletrodomésticos, itens de saúde e beleza, acessórios para veículos e informática.

A maior parte (60,5%) costuma olhar mais o preço do presente e seu custo-benefício na hora de comprar, enquanto 15% estão focados em opções específicas que pais, tios ou avós desejam ganhar.

Vale destacar que o estudo da Opinion Box mostra que 36% dos consumidores pretendem comprar o presente na semana do Dia dos Pais, ao passo que 24% adiantarão as compras em até duas semanas antes da data.

E um dos destaques interessantes é que uma parte expressiva (26%) dos entrevistados pretende pagar com PIX neste ano.

E-commerce aquecido

Boa parte dos consumidores pretende fazer a compra online. A pesquisa da Shopee destaca que os motivos variam, mas estão focados na facilidade e no custo-benefício: 66% dos entrevistados destacam o cupom de frete grátis como vantagem, enquanto 57,1% preferem as compras digitais pelos preços mais baratos. 56,6% destacaram que as lojas online têm melhores promoções, e 54% preferem o e-commerce em razão da variedade de produtos.

A maior parte dos varejistas terá de colocar seus melhores profissionais formados em 💥️curso de administração para trabalhar: com o e-commerce aquecido, será necessário um intenso planejamento para a data, algo que envolve promoções, controle do estoque e das entregas; afinal, ninguém quer atraso nos presentes, não é?

Em 2023, o Dia dos Pais teve faturamento de R$ 3,5 bilhões no e-commerce, segundo dados da Ebit|Nielsen. De acordo com as pesquisas, neste ano, o valor deve ser ainda mais alto.

O que você está lendo é [Mais da metade dos brasileiros comprará presente no Dia dos Pais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...